TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

"Prefeitura de Goiânia Inova: Cursos Gratuitos de Beleza e Gastronomia"

"Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas promove inclusão social e oportunidades no mercado de trabalho" ...

"Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas promove inclusão social e oportunidades no mercado de trabalho"


A Prefeitura de Goiânia abre novas turmas para cursos gratuitos de beleza e gastronomia, oferecendo capacitação em modelagem de sobrancelhas, manicure, pedicure e diversas áreas da culinária. Com o objetivo de impulsionar a inclusão social e econômica, a iniciativa visa atender diversos segmentos da população, proporcionando oportunidades de aprendizado e desenvolvimento de habilidades para o mercado de trabalho.


Prefeitura de Goiânia oferece cursos de capacitação profissional gratuitos de beleza e gastronomia: iniciativa é da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA) e visa promover inclusão social e oportunidades no mercado de trabalho - Foto: Pedro Santos.

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA), oferece novas turmas de cursos gratuitos voltados para modelagem de sobrancelhas com henna, técnicas básicas de manicure e pedicure, além de cursos na área de gastronomia. Com o intuito de proporcionar oportunidades de aprendizado e desenvolvimento de habilidades, a iniciativa busca atender diversos segmentos da população da capital goiana.

Os cursos serão ministrados na sede da SMDHPA, localizada na Rua 4, 1052, no Centro - antiga agência do Banco do Brasil. Os participantes terão acesso a material didático para aulas práticas e teóricas. O objetivo da iniciativa é promover a inclusão social e econômica, ao capacitar os participantes para o mercado de trabalho, além de oferecer oportunidades profissionais.

As inscrições para os cursos de capacitação em gastronomia já estão abertas na SMDHPA, com vagas limitadas. Recomenda-se que os interessados garantam suas vagas o quanto antes. O início das aulas está previsto para março, com horários matutinos e vespertinos para melhor atender às necessidades dos participantes.

Os requisitos para inscrição incluem a apresentação de cópias do RG e CPF, comprovante de endereço atualizado, estar cursando ou possuir ensino médio incompleto, ter idade mínima de 18 anos e residir na cidade. As inscrições devem ser feitas presencialmente na sede da Secretaria de Direitos Humanos.

A titular da SMDHPA, Cida Garcêz, ressalta que essa iniciativa representa um esforço conjunto para remover barreiras financeiras que frequentemente impedem o acesso à educação e à qualificação profissional. “Essa iniciativa reflete o compromisso da Prefeitura de Goiânia, uma vez que o programa visa fornecer recursos e oportunidades que beneficiem toda a população interessada da cidade”, avalia.

Saiba quais os cursos e horários disponíveis:


-Técnicas básicas de Manicure e Pedicure
Início: 18/3
Término: 27/3
Horário de aula: das 8h às 12h

-Modelagem de sobrancelha com henna
Início: 11/3
Término: 20/3
Horário de aula: das 8h às 12h

-Salgados simples e finos
Início: 18/3
Término: 22/3
Horário de aula: das 8h às 12h

-Pizzas Doces e Salgados
Início: 18/3
Término: 22/3
Horário de aula: das 13h às 17h

-Petiscos e tábua de frios
Início: 1º/4
Término: 5/4
Horário de aula: das 8h às 12h ou 13h às 17h

-Tortas Decoradas
Início: 11/3
Término: 15/3
Horário de aula: das 8h às 12h ou das 13h às 17h

-Brigadeiro Gourmet
Início: 15/4
Término: 19/4
Horário de aula: das 13h às 17h

-Brownies, Cookies, Trufas e Suspiros
Início: 15/4
Término: 19/4
Horário de aula: das 8h às 12h

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil