TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

"Mercadão de Águas Lindas: um Oásis de Comércio e Cultura no Entorno do DF"

"Projeto multimilionário promete transformar a região e beneficiar milhares de moradores" As obras do aguardado Mercadão de Águas ...

"Projeto multimilionário promete transformar a região e beneficiar milhares de moradores"


As obras do aguardado Mercadão de Águas Lindas estão prestes a serem concluídas, trazendo uma lufada de ar fresco para a economia e cultura da região. Com investimentos vultosos e promessas de modernização, o mercado será muito mais do que um centro de comércio - será um ponto de encontro da diversidade e riqueza de Águas Lindas, proporcionando benefícios para feirantes e consumidores, além de impulsionar o potencial turístico da área.


Obras do Mercadão de Águas Lindas (Foto: SIC)

Por Juliana Carnevalli - Agência Cora Coralina

As obras do Mercadão de Águas Lindas, projeto que une esforços da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC) e do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), deverão ser entregues à população ainda no primeiro semestre deste ano.

A previsão é do titular da SIC, Joel de Sant'Anna Braga Filho. Ele ainda destaca que o empreendimento conta com investimentos de R$ 38 milhões do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege) e que a expectativa é de que mais de 5 mil pessoas sejam beneficiadas com a estrutura.

Nesta semana, Joel de Sant'Anna e a secretária da região do Entorno do Distrito Federal (SEDF-GO), Caroline Fleury, discutiram os avanços do projeto.

"O nosso objetivo sempre foi o de entregar essa obra o mais rápido possível, de modo a dar dignidade não apenas aos frequentadores da feira, mas também aos feirantes que antes trabalhavam em condições completamente desfavoráveis", pontuou Joel de Sant'Anna Braga Filho.

"Queremos que o Mercadão seja um verdadeiro exemplo, destacando a diversidade e riqueza de Águas Lindas, desde produtos hortifrutigranjeiros até artesanatos", ressaltou Caroline Fleury, que mencionou ainda potencial turístico que será impulsionado pelo mercado. "Além do público interno, os produtos do Entorno são bastante atrativos para o mercado consumidor do Distrito Federal", frisou.

Mercadão de Águas Lindas


A nova estrutura contará com dois pisos, sendo o primeiro andar destinado à venda de produtos de hortifrútis e carnes, e o segundo reservado para produtos de vestuário, praça de alimentação, unidade do Vapt Vupt e sala de coworking para realização de cursos profissionalizantes.

O modelo servirá como referência para a instalação de outros Mercadões em cidades do Entorno do Distrito Federal.

O Mercadão do Entorno de Águas Lindas de Goiás será apenas o primeiro de outros quatros centros comerciais de mesmo molde, que serão construídos em outros municípios da região, sendo eles: Cidade Ocidental, Novo Gama, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso.

Ao todo, serão investidos cerca de R$ 200 milhões pelo Governo de Goiás, no intuito de fortalecer a economia dessas localidades e melhorar a qualidade de vida da população.

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil