TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

"Mandato Preservado: Deputado Gilvan Máximo Permanece no Cargo após Decisão do STF"

"Supremo Tribunal Federal Invalida Normas sobre Sobras Eleitorais, Garantindo Continuidade do Mandato do Deputado" Em uma decisão ...

"Supremo Tribunal Federal Invalida Normas sobre Sobras Eleitorais, Garantindo Continuidade do Mandato do Deputado"


Em uma decisão recente (28/02), o Supremo Tribunal Federal (STF) preservou o mandato do deputado federal Gilvan Máximo (PL-DF) após invalidar normas relacionadas à distribuição de sobras eleitorais. Com 7 votos a favor e 4 contrários, o STF decidiu manter o mandato do deputado, que segue firme em suas funções legislativas. A decisão, que não retroage às eleições de 2022, foi recebida com otimismo pela comunidade, reconhecendo o trabalho e a dedicação de Máximo em áreas como tecnologia, educação e infraestrutura. Sua permanência é vista como um sinal positivo para o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.



Com sete votos favoráveis e quatro contrários, os ministros decidiram pela inconstitucionalidade da norma que estabeleceu critérios de desempenho para que partidos e candidatos disputem as vagas remanescentes -  Foto: Pedro Santos


Em uma decisão de hoje (28/02) o Supremo Tribunal Federal (STF), que invalidou normas referentes à distribuição de sobras eleitorais estabelecidas pelo Congresso Nacional, mas optou por não retroagir tais mudanças às eleições de 2022, o mandato de diversos deputados foi preservado. Entre eles, está o deputado Gilvan Máximo, que segue firme em seu cargo, continuando a exercer suas funções legislativas com destaque

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por 7 votos a 4, manter o mandato do deputado federal Gilvan Máximo (PL-DF). A decisão foi tomada no âmbito do julgamento de ações que questionavam a distribuição das chamadas "sobras eleitorais" nas eleições proporcionais.

A lei invalidada pelo STF estabelecia critérios de desempenho para que partidos e candidatos pudessem concorrer às sobras, o que poderia ter resultado na perda do mandato de Máximo. No entanto, os ministros determinaram que a regra só entrará em vigor a partir das eleições municipais deste ano.

A decisão do STF foi recebida com otimismo pela comunidade, que reconhece o trabalho do deputado em áreas como tecnologia, educação e infraestrutura. Máximo destacou sua "trajetória de trabalho árduo e dedicação" e prometeu continuar seu trabalho "com a mesma força e comprometimento".

Gilvan Máximo é conhecido por sua atuação intensa e comprometida, tendo se destacado por sua abordagem inovadora e foco em soluções práticas para os desafios enfrentados pela população. Sua permanência no cargo é vista como um sinal positivo para o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil