TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

"Lula lança Plano Nova Indústria Brasil para Impulsionar Desenvolvimento Nacional"

"Governo define estratégias e metas para impulsionar setor industrial brasileiro até 2033." O presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

"Governo define estratégias e metas para impulsionar setor industrial brasileiro até 2033."


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançará o Plano Nova Indústria Brasil nesta segunda-feira, buscando impulsionar e desenvolver as indústrias nacionais. O programa, aprovado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI), estabelece metas de curto e longo prazos, posicionando o governo como principal indutor do setor. Dividido em seis eixos, o plano visa aprimorar infraestrutura, incentivar a inovação e pesquisa, entre outras medidas para fortalecer a indústria nacional.


Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante Encerramento do evento em homenagem ao Dia da Indústria. Foto: Ricardo Stuckert/PR4
Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante Encerramento do evento em homenagem ao Dia da Indústria. Foto: Ricardo Stuckert/PR4

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lançará nesta segunda-feira (22) o plano Nova Indústria Brasil, com o objetivo de impulsionar e desenvolver as indústrias nacionais. O anúncio será feito em evento que contará com a presença de ministros, representantes do setor industrial e do presidente do BNDES, Aloizio Mercadante. 

O programa foi aprovado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI), presidido pelo vice-presidente e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin. Ele estabelece metas e objetivos para o crescimento da indústria no curto e longo prazos, até 2033.

O plano definirá o governo como principal indutor do setor, por meio de linhas de crédito, subsídios e investimentos públicos. Ele está dividido em seis eixos principais: infraestrutura, saneamento, moradia e mobilidade; agroindústria; saúde; transformação digital; bioeconomia e energia; defesa.

Dentre as medidas previstas estão a redução no tempo de análise de patentes, racionalização de taxas portuárias, incentivo à inovação e à pesquisa. O programa ainda estabelece 13 instrumentos que o governo poderá utilizar para estimular a indústria, como compras governamentais, empréstimos e benefícios fiscais.

O lançamento do plano Nova Indústria Brasil representa uma das primeiras medidas concretas do governo Lula para impulsionar o setor industrial do país. A iniciativa mostrará os principais focos da nova gestão para o desenvolvimento da indústria nacional nos próximos anos.

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil