TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

"Ibaneis Rocha, o Governador dos Bichinhos, dá o Play na Lei que Promete Bombástica Saúde Animal"

"Pet Sangue Bom: GDF Apronta o GranFinale da Saúde Pet com Bancos de Sangue Veterinários" Na onda de transformar Brasília na capit...

"Pet Sangue Bom: GDF Apronta o GranFinale da Saúde Pet com Bancos de Sangue Veterinários"


Na onda de transformar Brasília na capital dos pets sorridentes, o Governador Ibaneis Rocha fez história ao assinar, com caneta cheia de carinho, a lei nº 7.415/2024. Publicada nesta segunda-feira (22) no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), essa obra-prima legislativa dá vida à campanha "Pet Sangue Bom". A iniciativa, que mais parece um abraço virtual em cada focinho, propõe estimular a criação e manutenção de bancos de sangue veterinários, tanto públicos quanto privados, destinados aos animais de estimação.


Nova lei beneficia cães, gatos e demais animais domésticos que podem necessitar de transfusões de sangue | Foto: Lúcio Bernardo Jr/ Agência Brasília

A legislação, que já nasceu afagando o coração dos apaixonados por patinhas, beneficia não só os clássicos cães e gatos, mas também os variados membros do reino animal doméstico. Sabemos que até os bichinhos podem precisar de uma transfusão de sangue de vez em quando, e o GDF está aqui para garantir que esses peludinhos tenham sempre um estoque de sangue mais recheado do que um pote de ração gourmet.

Com Gutemberg Gomes, o Supersecretário do Meio Ambiente e Proteção Animal do DF, à frente dessa missão peluda, a prioridade é clara: "Os bancos de sangue veterinários desempenham um papel crucial em emergências, cirurgias e tratamentos que requerem transfusões sanguíneas. Trata-se de mais um passo em direção a uma sociedade mais responsável com os animais".

A lei já está valendo desde sua publicação, e não vai ser apenas um chazinho que vai espalhar a notícia. A divulgação será tão intensa quanto um gatinho curioso. O objetivo? Conscientizar os tutores de animais domésticos sobre a importância de abraçar essa causa, afinal, nossos amiguinhos de quatro patas merecem toda atenção, amor e uma gotinha de sangue solidário quando necessário. Então, é hora de abrir o coração, doar sangue, e fazer a vida dos nossos peludos ainda mais plena e sanguinolenta. Quem disse que ser sangue bom é exclusividade dos humanos?

*Com informações da Secretaria do Meio Ambiente e Proteção Animal (Sema). Vamos espalhar esse amor peludo! 🐾💉*

Fonte: Agência Brasília | Edição: Anderson Miranda - Editor-Chefe TRIBUNA DO BRASIL



Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil