TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

"Detran/DF Encerra 2023 com Operação Impactante: 437 Condutores Autuados por Dirigir Sob Efeito de Álcool"

"Em 40 dias de ação intensiva, Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF) revela dados alarmantes e destaca eficiência op...

"Em 40 dias de ação intensiva, Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF) revela dados alarmantes e destaca eficiência operacional"


Durante os 40 dias da Operação Boas Festas, uma iniciativa enérgica do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF), a equipe de fiscalização surpreendeu a população ao autuar 437 condutores por dirigirem sob efeito de álcool ou por se recusarem ao teste do etilômetro. Os dados, referentes ao período de 30 de novembro de 2023 a 8 de janeiro de 2024, refletem a eficácia das ações coordenadas pelo Diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito, Clever de Farias Silva, e destacam a seriedade do governo Ibaneis Rocha em garantir a segurança nas vias públicas do Distrito Federal.




Em um esforço significativo para garantir a segurança viária durante as festas de final de ano, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF) encerrou a Operação Boas Festas com números impactantes. Entre os dias 30 de novembro de 2023 e 8 de janeiro de 2024, 437 condutores foram autuados por dirigirem sob influência de álcool ou por recusa no teste do etilômetro, revelando uma realidade alarmante nas ruas da capital.

Os dados detalhados da operação são impressionantes: durante os 40 dias de ação, os agentes de trânsito realizaram 2.985 abordagens, aplicaram 2.520 testes de alcoolemia e flagraram 141 condutores inabilitados. Além disso, 130 motoristas foram autuados por dirigirem com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há mais de 30 dias. As equipes de Policiamento e Fiscalização de Trânsito também não deixaram escapar as irregularidades de 282 motociclistas, autuando-os por conduzirem motocicletas com escapamentos irregulares.


O diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito, Clever de Farias Silva, destaca o comprometimento da equipe, ressaltando que, mesmo diante de vários eventos no mês de dezembro, os agentes de trânsito dedicaram-se incansavelmente à realização das operações. Essas ações não apenas garantiram a segurança dos usuários das vias públicas do Distrito Federal, mas também promoveram a segurança viária em um momento crucial.


Durante a Operação Boas Festas, foram realizadas mais de 1.250 operações, incluindo blitz, patrulhamentos com abordagem e pontos de demonstração. O foco estava nas regiões da Asa Norte, Asa Sul, Ceilândia, Gama, Lago Sul, Paranoá, Recanto das Emas, São Sebastião, Taguatinga e Vila Planalto, principalmente próximo a quadras comerciais, bares, restaurantes, setores de clubes, eventos e shows.


Destaque:


*Na noite de sexta-feira (5), por volta das 23h, uma equipe de policiamento e fiscalização de trânsito do Detran/DF observou uma situação preocupante nas proximidades do túnel Rei Pelé. Um veículo Fiat/Doblo, transitando em zigue-zague na Elmo Serejo em direção a Ceilândia, chamou a atenção dos agentes.*


Diante da situação, os agentes solicitaram a parada do veículo para abordagem. O condutor, no entanto, desobedeceu a ordem, evadindo-se e realizando manobras perigosas, transitando sobre calçadas e na contramão de direção. As equipes, em cooperação com a Polícia Militar, seguiram o veículo até o Condomínio Pôr do Sol, onde o motorista foi abordado e encaminhado à 15ª DP. Autuado por direção perigosa e recusa no teste do etilômetro, o condutor agora enfrenta as consequências legais de suas ações irresponsáveis.

Fonte: Agência Brasília | Edição: Jornalista Anderson Miranda - Editor Chefe do Jornal TRIBUNA DO BRASIL

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil