TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

"Controvérsia Política e Digital: A Acusação de Bolsonaro Contra a Mynd8 e o Choquei"

"Ex-presidente Bolsonaro Levanta Suspeitas de Manipulação Eleitoral e Influência Digital na Eleição de 2022" O ex-presidente Jair ...

"Ex-presidente Bolsonaro Levanta Suspeitas de Manipulação Eleitoral e Influência Digital na Eleição de 2022"


O ex-presidente Jair Bolsonaro divulgou um texto acusando a agência de marketing de influência Mynd8 e o perfil de fofocas Choquei de manipularem as eleições de 2022 em favor de Luiz Inácio Lula da Silva. O texto, de autoria de Monica Cury, integrante do movimento Líderes da Direita Pelo Brasil, menciona um possível impeachment de Lula e levanta alegações sobre um "gabinete do ódio" e crimes eleitorais envolvendo celebridades e influenciadores digitais.


Em vídeo, Bolsonaro ainda fez menção ao versículo 'João 8:32', em que diz 'conhecereis a verdade e a verdade vos libertará' | Foto: Reprodução/Vídeo/Twitter/X/@jairbolsonaro

Na quinta-feira, Jair Bolsonaro, através de seu canal do WhatsApp e um vídeo no Twitter, compartilhou um texto de Monica Cury acusando a Mynd8 de manipulação eleitoral em favor de Lula. O ex-presidente citou o versículo bíblico "João 8:32" para enfatizar a importância da verdade.

A publicação detalha a investigação sobre a morte de Jéssica Vitória Canedo, que cometeu suicídio após se tornar alvo de notícias falsas envolvendo uma suposta relação com o humorista Whindersson Nunes. O perfil Choquei é acusado de intensificar a difamação. Após a morte de Jéssica, os nomes de Garoto do Blog e Alfinetadas dos Famosos, parceiros da Mynd8, foram removidos do site da agência.

Bolsonaro acusou a Mynd8 de formar um "gabinete do ódio" e influenciar as eleições de 2022. O texto compartilhado aponta para supostos crimes eleitorais cometidos com a ajuda de influenciadores agenciados pela Mynd8, criticando também a cobertura do Supremo Tribunal Federal e seus ministros.

O caso ganha complexidade com a menção de um documentário de Daniel Penin, baseado em reportagens sobre o Choquei, revelando a influência digital das páginas de fofoca e seus influenciadores.

A relação do Choquei com o PT é destacada, com ministros do governo Lula utilizando o suicídio de Jéssica Canedo para discutir a regulação das redes sociais. O perfil Choquei favoreceu Lula durante o segundo turno das eleições, segundo uma reportagem da revista Piauí. Raphael Sousa, um dos criadores do Choquei, teve aproximação com a primeira-dama Janja.

Fonte: Revista Oeste

#BolsonaroImpeachmentLula, #CasoChoquei, #ManipulaçãoEleitoral, #InfluênciaDigital, #Mynd8, #GabineteDoÓdio, #PolíticaBrasileira, #JairBolsonaro, #LuizInácioLulaDaSilva, #Choquei, #Eleições2022, #FakeNews, #RedesSociais, #JéssicaVitóriaCanedo, #MarketingDeInfluência.

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil