TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

"Operação 'DF Livre de Carcaças' Remove 60 Veículos Abandonados em Taguatinga"

DF Livre de Carcaças recolhe 60 carros abandonados em Taguatinga Ações continuam na cidade até o final de dezembro. Mais de 1,1 mil veículos...

DF Livre de Carcaças recolhe 60 carros abandonados em Taguatinga


Ações continuam na cidade até o final de dezembro. Mais de 1,1 mil veículos em condições negligenciadas já foram retirados das ruas do DF este ano


O DF Livre de Carcaças tem focado suas operações em Taguatinga, o que já resultou no recolhimento de pelo menos 60 veículos abandonados apenas nas últimas duas semanas. As ações, conduzidas pelo Governo do Distrito Federal (GDF), visam a remoção e destinação adequada dos bens – mais de 1.100 carros já foram removidos em todo o DF até a última quinta-feira (7).

Após o recolhimento, os veículos são direcionados ao depósito do Detran-DF, onde permanecem por aproximadamente 60 dias. Caso os proprietários não solicitem a devolução nesse período, os veículos são encaminhados a leilão | Foto: Divulgação/GDF Presente

“Continuamos as operações na área do Setor H Norte, devido à grande concentração de veículos abandonados. Seguimos recolhendo, orientando, advertindo e até mesmo coibindo práticas ilícitas na região”, afirma o coordenador de operações da DF Livre de Carcaças, major Marcelo Mororó.
“A ideia também é organizar a região no que tange à ocupação irregular de área pública. O nosso interesse, além da limpeza, é fazer com que o volte a ser o setor mais frequentado de autopeças do DF Renato Andrade, administrador de Taguatinga

O administrador da cidade, Renato Andrade, ressalta que a remoção desses veículos era uma demanda antiga da comunidade, especialmente na região onde as equipes do DF Livre de Carcaças têm concentrado suas atividades.

“O Setor H Norte é muito frequentado por pessoas do DF inteiro, mas, infelizmente, estava com as ruas cheias de carcaças, não tinha condições de mobilidade no setor, o cliente não conseguia acessar as lojas. A ideia também é organizar a região no que tange à ocupação irregular de área pública. O nosso interesse, além da limpeza, é fazer com que o volte a ser o setor mais frequentado de autopeças do DF”, explica Andrade.

Após o recolhimento, os veículos são direcionados ao depósito do Departamento de Trânsito (Detran-DF), onde permanecem por aproximadamente 60 dias. Caso os proprietários não solicitem a devolução nesse período, os veículos são encaminhados a leilão. Este processo representa uma medida efetiva para lidar com a problemática dos carros abandonados e contribuir para a ordem e segurança viária na região.

Confira como ajudar


O DF Livre de Carcaças funciona essencialmente por meio de demandas da população e das administrações regionais. Por isso, é importante que a comunidade esteja envolvida, denunciando e também não abandonando veículos em espaços públicos. O cronograma das ações ocorre de acordo com as demandas recebidas.

A população pode participar ativamente da operação ao entrar em contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) e denunciar o abandono de veículos em espaços públicos. Para isso, foi criado um novo canal para o encaminhamento de informações, por meio do e-mail dflivredecarcacas@ssp.df.gov.br.

É importante incluir detalhes que facilitem a localização dos veículos, como endereço, ponto de referência e, se possível, fotos. As informações também podem ser encaminhadas ao site Participa-DF, ao número 162 e às próprias administrações regionais.

Participam das ações, coordenadas pela SSP-DF, as administrações regionais, representantes da Polícia Militar (PMDF), Detran-DF, Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF), Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), Serviço de Limpeza Urbana (SLU), DF Legal e Secretaria de Saúde (SES-DF), por meio da Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival).

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil