TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

PT é repudiado pela Embaixada de Israel por suas declarações em apoio ao grupo terrorista Hamas

Embaixada de Israel repudia nota do PT que equipara Hamas a Israel: ‘Lamentável’ Resolução do partido, divulgada na segunda-feira 16, se neg...

Embaixada de Israel repudia nota do PT que equipara Hamas a Israel: ‘Lamentável’

Resolução do partido, divulgada na segunda-feira 16, se negou a definir o grupo como terrorista


Acusação do PT contra Israel foi considerada lamentável | Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A Embaixada de Israel em Brasília repudiou, nesta terça-feira, 17, a nota do Partido dos Trabalhadores (PT), do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a respeito dos ataques terroristas do Hamas.

Como representante de Israel no país, a embaixada reagiu com indignação à resolução divulgada no dia anterior, em que o partido se negou a definir o Hamas como terrorista e equiparou as ações do grupo às de Israel.

“Qualquer pessoa que pense que o assassinato bárbaro, a violação e a decapitação de pessoas é uma posição política, ou que se trata apenas de uma luta política legítima, possui uma extrema falta de compreensão da atual situação”, afirmou a embaixada, em nota oficial.

Ainda de acordo com a embaixada, “é muito lamentável que um partido que defende os direitos humanos compare a organização terrorista Hamas, que vai de casa em casa para assassinar famílias inteiras, com o que o governo israelense está fazendo para proteger os seus cidadãos”. “Deve ser feita uma forte separação entre a organização terrorista Hamas e os palestinos”, acrescentou.

Presidente de Israel afirma que Hamas impede saída de civis


Israel afirma que há a preocupação em preservar civis | Foto: Reprodução/Freepik

Na declaração petista, a reação israelense foi considerada um ato de genocídio, o que deixou os representantes de Israel no país ainda mais irritados.

“Obviamente não concordamos com a nota do PT e nos preocupa sobremaneira a forma como chamaram o Estado de Israel de genocida e tentam importar o conflito para cá, chamando as pessoas a se manifestarem em prol da causa palestina”, afirmou a Oeste Ricardo Berkiensztat, presidente-executivo da Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp). “Nosso trabalho segue em mostrar à sociedade brasileira a realidade do Oriente Médio.”

Segundo a embaixada, conforme ressaltou o próprio presidente de Israel, Isaac Herzog, à CNN, Jerusalém tenta atuar com base nas leis internacionais e tem estimulado o deslocamento de civis para uma área segura. Mas o Hamas é quem os tem impedido de deixar suas casas, na expectativa de os utilizarem como escudos humanos.

“Estamos tentando deslocar esses civis para longe da área de risco e melhorando a infraestrutura para que possa abrigá-los”, disse Herzog. “Sabemos que tem muitos palestinos lá e queremos que eles tenham condições de levar suas vidas de forma independente e de forma normal. Porém, nesse momento, eles estão sobre a pressão do Hamas.”

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil