TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

PARAMAÇÔNICA APJ: A TRADIÇÃO CÍVICO-PATRIÓTICA QUE HONRA A JUVENTUDE BRASILEIRA

*Uma instituição cívico-patriótica que honra a tradição da Primeira República, oferecendo uma formação altruísta e inclusiva à juventude bra...

*Uma instituição cívico-patriótica que honra a tradição da Primeira República, oferecendo uma formação altruísta e inclusiva à juventude brasileira.*


A Paramaçônica APJ, reconhecida pelo Art. 137 da Constituição Federal, emerge como um pilar de valores cívicos e patrióticos, mantendo vivos os ideais da Primeira República Brasileira. Sem cobrar taxas, mensalidades ou qualquer outro tipo de contribuição, ela oferece aos jovens a chance de crescer em um ambiente solene, inspirador e totalmente inclusivo.

Por Jornalista Anderson Miranda
Diretor Executivo TRIBUNA DO BRASIL

Em uma era em que o altruísmo e a cidadania são valores cada vez mais almejados, a Paramaçônica APJ (Academia Paramaçônica Juvenil) emerge como um farol de esperança, sustentando os pilares do civismo, patriotismo e juventude à luz dos ideais da Primeira República Brasileira. 

**Instituição Constitucional: um dever patriótico**


A Paramaçônica APJ não é apenas uma organização. É, segundo o Art. 137 da Constituição Federal, uma instituição cívico-patriótica juvenil brasileira. Isso significa que a entidade se alinha às diretrizes nacionais para fortalecer os laços de cidadania entre a juventude, estimulando valores éticos, morais e cívicos que remontam à fundação da República.

**Altruísmo em sua essência: serviços gratuitos para a juventude**


Um dos aspectos mais notáveis da Paramaçônica APJ é sua abordagem altruísta ao serviço. A instituição se destaca por não cobrar nada de seus jovens membros, nem de seus pais ou das lojas maçônicas afiliadas. Isso engloba a isenção de mensalidades, a gratuidade na mudança de níveis e a oferta de cerimoniais e capas sem qualquer custo. 

Essa iniciativa assegura que qualquer jovem, independentemente de sua situação econômica, possa se juntar à Paramaçônica APJ e se beneficiar de seus programas e atividades. É uma demonstração clara de comprometimento com a inclusão e a promoção da igualdade de oportunidades.

**Um templo de reuniões: abrigando o futuro do país**


Outra característica distintiva da APJ é a oferta de um templo para abrigar as reuniões dos membros. Esse gesto não apenas facilita a logística dos encontros, mas também fornece um ambiente solene e inspirador, onde os jovens podem se conectar com os ideais maçônicos e cívicos da instituição.

**Um legado incomparável no Brasil e no mundo**


Ao considerar a generosidade e o compromisso da Paramaçônica APJ com a juventude brasileira, é difícil encontrar paralelos, tanto no Brasil quanto internacionalmente. Ao oferecer serviços gratuitos e promover valores cívicos, a APJ se posiciona como uma instituição verdadeiramente única, cuja missão transcende as fronteiras e as gerações.

**Conclusão**


A Paramaçônica APJ é mais do que uma organização; é um legado. Ao honrar a tradição da Primeira República e promover o civismo entre a juventude, ela desempenha um papel crucial na formação de cidadãos conscientes e comprometidos com o bem-estar da nação. Com sua abordagem inclusiva e altruísta, a APJ é um testemunho do poder da generosidade e da visão de longo prazo em prol de um Brasil mais unido e promissor.

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil