TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

Projeto do GDF "Descarte Legal" visa conscientizar a população quanto ao descarte de resíduos

  GDF lança projeto de conscientização sobre descarte correto de resíduos Batizada de Descarte Legal, a iniciativa rodará as cidades do Dist...

 

GDF lança projeto de conscientização sobre descarte correto de resíduos

Batizada de Descarte Legal, a iniciativa rodará as cidades do Distrito Federal com ações educativas e notificações a quem estiver descumprindo a lei

Adriana Izel, da Agência Brasília | Edição: Carolina Lobo

Entre janeiro e março deste ano, foram recolhidas 400 toneladas de lixo e entulho de descarte irregular no Distrito Federal. Como forma de combater o crime ambiental, o governo lançou, nesta terça-feira (6), o programa Descarte Legal. A iniciativa passará por todas as regiões administrativas levando ações de conscientização aos moradores.

“O Descarte Legal chega junto com a Semana do Meio Ambiente. Os nossos constatadores estarão nas ruas para dar um selo àquelas pessoas que descartam corretamente e encaminhar à DF Legal aqueles que estão descartando de forma irregular”, explica o presidente do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Silvio Vieira.

O presidente do SLU, Silvio Vieira, destaca: “Pedimos que a população faça essa colaboração de denunciar os casos (de descarte irregular) e também de acessar o nosso aplicativo SLU Coleta DF para saber tudo sobre a coleta de lixo” | Foto: Tony Oliveira/Agência Brasília

O descarte irregular de lixo e entulho é crime ambiental. A multa varia de R$ 2 mil a R$ 22 mil. Denúncias devem ser feitas pelo telefone 162. “Pedimos que a população faça essa colaboração de denunciar os casos e também de acessar o nosso aplicativo SLU Coleta DF para saber tudo sobre a coleta de lixo”, diz Vieira.

Só neste ano, mais 11 papa-entulhos foram instalados no DF para coibir o problema. Atualmente, a cidade conta com 22 itens espalhados em regiões como Águas Claras, Asa Sul, Brazlândia, Ceilândia, Gama, Guará, Paranoá, Planaltina, Recanto das Emas, Santa Maria, São Sebastião, Sobradinho, Sobradinho II, Taguatinga e Samambaia. Os endereços podem ser acessados pelo site do SLU.


Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil