TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

Grupo do Corpo Diplomatico fazem presença na AGROBRASILIA 2023

  Comitiva de representantes diplomáticos visita a AgroBrasília Acompanhados pelo secretário de Relações Internacionais, Paco Britto, embaix...

 

Comitiva de representantes diplomáticos visita a AgroBrasília

Acompanhados pelo secretário de Relações Internacionais, Paco Britto, embaixadores e representantes de missões estrangeiras fizeram um tour pela feira, que apresenta tecnologias e inovações aos produtores rurais

Jak Spies, da Agência Brasília I Edição: Débora Cronemberger

Quarenta embaixadores e representantes de missões estrangeiras, incluindo União Europeia, visitaram, nesta quarta-feira (24), a AgroBrasília, feira com foco em novas tecnologias e negócios para empreendedores rurais. O objetivo do encontro, realizado no Auditório Buriti da AgroBrasília, foi conhecer as temáticas oferecidas no evento e atrair a atenção internacional ao agronegócio do Distrito Federal.

Embaixadores e representantes de missões estrangeiras visitaram a AgroBrasília nesta quarta-feira (24) | Fotos: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

Além de temas como tecnologia e inovação na agropecuária,  foram abordadas questões ambientais e sustentabilidade. O secretário de Relações Internacionais, Paco Britto, acompanhou os representantes de outros países e avaliou a internacionalização do evento, que gera conhecimento de empresas e promove novas oportunidades de negócios.

“Fico contente com essa integração com as embaixadas, porque os países estão vendo a potência do setor agrícola do Distrito Federal. É bom para que vejam o que nós temos e o que eles têm. Essa é uma feira consolidada no mercado nacional, e podemos consolidá-la no mercado internacional também”, destacou o secretário.

“Há muito potencial entre nossas nações”, afirmou o embaixador do Azerbaijão, Rashad Novruz | Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

A feira de tecnologias e negócios agropecuários é direcionada a empreendedores rurais de variados portes, incluindo negociações entre o Brasil e diversos países interessados em parcerias com o agronegócio brasileiro.

“Primeiro, eu gostaria de agradecer o convite para estar aqui. Para nós, o Brasil não é um parceiro apenas na agricultura, mas no geral, especialmente no período pós-pandemia. No momento, nós estamos discutindo e explorando oportunidades em vários aspectos da agricultura entre nossos países. Algo importante em que o Brasil também está crescendo é a área de fertilizantes. Então, acho que na nossa troca somos complementares. Há muito potencial entre nossas nações”, ressaltou o embaixador do Azerbaijão, Rashad Novruz.

Além da União Europeia, os países abaixo foram representados na comitiva desta quarta-feira (24) à AgroBrasília:

→ Alemanha
→ Angola
→ Argentina
→ Azerbaijão
→ Áustria
→ Bahrein
→ Botsuana
→ Canadá
→ Chile
→ Cingapura
→ Coreia do Sul
→ Cuba
→ Equador
→ El Salvador
→ Estados Unidos
→ Filipinas
→ França
→ Guatemala
→ Guiné Equatorial
→ Hungria
→ Israel
→ Itália
→ Índia
→ Indonésia
→ Irã
→ Japão
→ Malawi
→ Nepal
→ Nicarágua
→ Panamá
→ Países Baixos
→ República Dominicana
→ República de Malta
→ Rússia
→ Suíça
→ Tanzânia
→ Turquia
→ Trinidad e Tobago
→ Vietnã

Comitiva de representantes diplomáticos visita a AgroBrasília


Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil