TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - 1200x250 - Colégio Objetivo

GDF Presente, RenovaDF e Novacap se unem e faz manutenção de pintura e poda na Esplanada dos Ministérios, N1 e N2

  Ministérios e vias N2 e S2 recebem manutenção de poda e pintura Com o início de maio à vista, o cuidado com a cidade avança junto com o fr...

 

Ministérios e vias N2 e S2 recebem manutenção de poda e pintura

Com o início de maio à vista, o cuidado com a cidade avança junto com o frio

Jak Spies, da Agência Brasília

Viadutos da N2 e ministérios estão recebendo manutenção de poda e pintura. Na última quarta (26) foram concluídos os trabalhos na via. Nesta quinta (27), foram feitas podas nas árvores da N1, na altura dos ministérios. O trabalho está sendo realizado em conjunto com o GDF Presente, RenovaDF e Novacap.

Além dos serviços de podas de árvores nos canteiros dos ministérios, as paredes nas vias S1 e N1 estão recebendo pinturas | Foto: Divulgação/GDF Presente

Os serviços são importantes para além de manter a beleza do centro da capital. Com os galhos maiores retirados, há uma melhor visibilidade dos motoristas que trafegam nas vias e até da população que circula na região.

De acordo com Raimundo Silva, chefe do Departamento de Parques e Jardins da Novacap, o Eixo Monumental está recebendo vários reparos. Além das vias N2 e S2 estarem passando pelas podas, também estão sendo feitas as reformas das calçadas, a recomposição da arborização e toda a área central está ganhando uma reestruturação.

“Este ano tivemos menos 10% de eventos de quedas de árvores e galhos, frutos desse trabalho preventivo. É um serviço contínuo para evitar possíveis acidentes”, comentou Raimundo.

Com o mês de maio, vem a transição do clima quente e úmido para o frio e seco – que é o outono de Brasília. O clima ameno traz um ar de renovação para as plantas. Alguns canteiros precisam ter mais cuidado nessa época e algumas espécies de plantas necessitam de mais atenção, com uma adubação mais intensiva.


Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil