TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

Delegação de Recife desembarca em Brasília para buscar experiências em manutenção e infraestrutura pública

Novacap recebe comitiva do Recife para falar sobre infraestrutura urbana Delegação da prefeitura da capital pernambucana busca inspiração em...

Novacap recebe comitiva do Recife para falar sobre infraestrutura urbana

Delegação da prefeitura da capital pernambucana busca inspiração em outras cidades para melhorar a manutenção urbana e áreas verdes

Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

A Diretoria de Urbanização da Novacap recebeu nesta quinta-feira (27) representantes da Secretaria de Planejamento do Recife, capital pernambucana, para apresentar como são feitas as ações de infraestrutura realizadas pela companhia aqui do DF. Durante o encontro, os temas debatidos foram drenagem pluvial, áreas verdes e pavimentação.

A delegação, liderada pelo secretário de Planejamento, Gestão e Transformação Digital da Prefeitura do Recife, Felipe Martins Matos, está percorrendo o país para conhecer as melhores práticas em zeladoria e manutenção urbana. A iniciativa é um pedido do prefeito do Recife, João Campos, ao governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, que visa melhorar a qualidade dos serviços públicos na capital pernambucana, incluindo a manutenção de pavimentos, drenagens, praças, parques e áreas verdes.

Nesta etapa da viagem, a equipe do Recife visitou o DF, onde se reuniu com o presidente da Novacap, Fernando Leite. “A Novacap está sempre à disposição para compartilhar conhecimentos e soluções que contribuam para o desenvolvimento das cidades. É muito gratificante receber a visita de uma secretaria tão importante como a de planejamento do Recife e mostrar o que fazemos no DF para melhorar a infraestrutura urbana”, afirmou Leite.

Equipe pernambucana conheceu os processos de cultivo e manutenção das espécies nativas | Foto: Novacap/ Divulgação

Segundo o secretário de Planejamento, Gestão e Transformação Digital da Prefeitura do Recife, Felipe Martins Matos, o encontro foi muito produtivo. “Já saímos daqui com muitas provocações e inovações para levar para o Recife”, afirmou o secretário.

A equipe visitou os Viveiros I e II da Novacap, onde conheceu os processos de cultivo e manutenção das espécies nativas da região, bem como as medidas de sustentabilidade adotadas nos viveiros. O objetivo é desenvolver projetos que visem a expansão das áreas verdes e a melhoria da qualidade de vida dos recifenses.

“É muito gratificante receber a visita de uma secretaria tão importante como a de planejamento do Recife e mostrar o que fazemos no DF para melhorar a infraestrutura urbana” Fernando Leite, presidente da Novacap

Além de visitar diversas cidades brasileiras, a equipe da prefeitura do Recife também tem buscado inspiração em experiências internacionais, visitando cidades fora do Brasil. O intuito é identificar e adaptar as melhores práticas de manutenção urbana para a realidade recifense, a fim de melhorar a qualidade de vida dos moradores e garantir um ambiente urbano mais bem cuidado e sustentável.

*Com informações da Novacap


Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil