TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

Ouvidoria Municipal ganha voz em Tribuna Popular de Valparaíso

Na véspera do Dia do Ouvidor, comemorado anualmente  em 16 de março, o ouvidor municipal, durante a 161ª Sessão Ordinária, usou a Tribuna Po...

Na véspera do Dia do Ouvidor, comemorado anualmente  em 16 de março, o ouvidor municipal, durante a 161ª Sessão Ordinária, usou a Tribuna Popular para apresentar aos parlamentares e comunidade presente o relatório anual de gestão da Ouvidoria Municipal 2022

Foto:Cleben Lopes.

A Ouvidoria Municipal em Valparaíso de Goiás é responsável por acolher denúncias, reclamações, sugestões ou elogios relativos ao atendimento prestado pelos órgãos da Prefeitura. É atribuição conceder os encaminhamentos necessários feitos para a solução dos problemas apontados pela comunidade e dar retorno aos cidadãos que procuram o órgão.

O ouvidor Luiz Henrique Ferreira está à frente da pasta e destacou que em 2022 mais de 1.500 solicitações foram realizadas, orientando os usuários.  Além de 1.245 aberturas de protocolos e mais de 440 registros realizados presencialmente ou por telefone, com redução de 10% nos números de manifestações.

"A Ouvidoria Geral do Município influencia no desenvolvimento da cidade quando defende os direitos dos usuários e faz com que o governo local preste um serviço com eficácia e qualidade", destacou o ouvidor.  

Em Valparaíso de Goiás a Ouvidoria fica localizada na Av. Comercial Sul, Área Verde, n° 03, no bairro Cidade Jardins e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Criada em 1999 e regulamentada em novembro de 2009, tem como objetivo melhorar a comunicação e agilizar as providências a serem tomadas.

O órgão está ligado à Controladoria Geral do Município. O contato por telefone é pelo número (61) 3627-9595/0809 ou pelo e-mail ouvidoria@valparaisodegoias.go.gov.br.

Indicações

Vereadora Maria do Monte:

Cumprimento da Lei Municipal, que autoriza o Poder Executivo a instituir o funcionamento de creches noturnas;

Limpeza e roçagem de terreno situado no Parque Esplanada I.

Vereador Walison Lacerda:

Roçagem nas proximidades das Escolas Parque Santa Rita e Paulo Freire;

Roçagem e limpeza em ruas do Setor de Chácaras Benvindas.

Vereador Zequinha:

Serviço de ampliação e revitalização do CAIS.

Vereador Flávio Lopes:

Manutenção dos brinquedos da praça do bairro Jardim Céu Azul.

Vereadora Professora Elenir:

Campanhas educativas do março laranja;

Operação tapa-buracos em ruas do bairro Jardim Oriente.

Vereador Jabá:

Tapa-buracos em toda a extensão das quadras da Etapa A.

Projeto de Lei

Projeto de Lei de autoria da vereadora Cláudia Aguiar – Altera o artigo da Lei e permite a isenção de taxa de inscrição em concursos públicos e processos seletivos realizados pela administração direta e indireta do município ao candidato doador fidelizado de sangue e leite materno.

São considerados doadores regulares de sangue aqueles registrados em qualquer hemocentros e bancos de sangue dos municípios vizinhos, identificados por documento oficial, expedido por aquela entidade.

Já a candidata doadora de leite materno será isenta da taxa de inscrição, mediante comprovação de doação de leite materno em pelo menos três ocasiões nos últimos doze meses. Além disso, será necessário apresentar documento comprobatório das doações realizadas, emitido por banco de leite materno em regular funcionamento.

FONTE: PREFEITURA DE VALPARAISO | EDIÇÃOTRIBUNA DO BRASIL

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil