TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - 1200x250 - Colégio Objetivo

Dep. Daniel de Castro convoca Gen. Marco Edson para depôr na CPI

CPI Atos Antidemocráticos: Deputado Pastor Daniel de Castro quer ouvir atual ministro do GS. Daniel de Castro (PP) protocolou requerimento p...

CPI Atos Antidemocráticos: Deputado Pastor Daniel de Castro quer ouvir atual ministro do GS.


Daniel de Castro (PP) protocolou requerimento para convidar o titular da Esplanada para falar sobre o 8 de janeiro.


Dep. Daniel de Castro na Câmara Legislativa - Foto: CLDF

Integrante da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), o deputado distrital Pastor Daniel de Castro (PP) protocolou um requerimento para convidar o general Marco Edson Gonçalves Dias, atual ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, para ser ouvido sobre os ataques antidemocráticos do dia 8 de janeiro.

 

A decisão de ouvir o titular da Esplanada ocorreu após a comissão ter aprovado a convocação do general Augusto Heleno, que ocupava a pasta no governo de Jair Bolsonaro (PL), sobre os vandalismos ocorridos na área central de Brasília, no dia 12 de dezembro.

 

Um dos eixos de investigação desta CPI deve ser a apuração e punição das pessoas que, verdadeiramente, cometeram atos ilícitos e graves contra os poderes da República. Neste diapasão, absolutamente necessário o depoimento do Senhor Ministro Marco Edson Gonçalves Dias, que envidou esforços no sentido de investigar todos os fatos ocorridos em 12 de dezembro de 2022 e 08 de janeiro de 2023”, justificou o deputado.

 

De acordo com o requerimento aprovado, a oitiva com o general Heleno foi por meio de uma convocação, já que o militar está na reserva do Exército. Contudo, no caso do general G.Dias, a única possibilidade seria por meio de um convite, já que ministro de Estado não é obrigado a comparecer na CPI da Câmara Legislativa.


Comunicação - Deputado Pastor Daniel de Castro

FONTE: ASCOM DEP. DANIEL DE CASTRO  | EDIÇÃOTRIBUNA DO BRASIL


Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil