TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

Proprietários de veículos no DF atentem-se ao pagamento do IPVA 2023

Cota única ou primeira parcela do IPVA 2023 vencem nesta semana Prazo de pagamento para as duas opções vai desta segunda (13) a sexta-feira ...

Cota única ou primeira parcela do IPVA 2023 vencem nesta semana
Prazo de pagamento para as duas opções vai desta segunda (13) a sexta-feira (17); se optar pela parcela única, contribuinte tem desconto de 10% sobre o valor total do imposto

Contribuintes do Distrito Federal devem ficar atentos às datas de vencimento da cota única ou primeira parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Essas taxas vencem nesta semana, no período que vai desta segunda (13) a sexta-feira (17). O tributo é recolhido anualmente dos proprietários de qualquer veículo automotor cujo emplacamento seja obrigatório.

Proprietários de veículos podem escolher se pagam a taxa integral – nesse caso, com desconto – ou parcelada | Foto: Tony Oliveira/Agência Brasília

A data para pagamento é determinada pelo algarismo final da placa do veículo. Aqueles que optam por pagar a cota única se beneficiam com o desconto correspondente a 10% do valor total do imposto, desde que não conste débito em exercício anterior.

Confira, abaixo, o cronograma de pagamento do IPVA.

Tabela de pagamento é elaborada de acordo com o algarismo final da placa | Arte: Divulgação/Sefaz

Os contribuintes que ainda não emitiram o documento de arrecadação (DAR IPVA) podem acessar o Portal de Serviços da Receita do DF ou utilizar o aplicativo Economia DF.

No caso de emissão do licenciamento, multas e outros débitos do Detran, o acesso é pelo portal de serviços da autarquia.

Os contribuintes sem fácil acesso aos meios eletrônicos poderão agendar atendimento presencial nos postos do Na Hora ou nas agências de atendimento da Receita do DF, pelo número 156, opção 3, em ligação feita a partir de telefone fixo. Veja abaixo mais informações sobre os canais de atendimento.

Agências de atendimento da Receita

→ Link para agendamento: https://agenda.df.gov.br/
→ Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 12h30 às 18h30
Telefone: 156 – opção 3, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 7h às 19h; 0800 644 0156 (ligação de outros estados)
→ Atendimento virtual neste link.

Endereços das agências

→ Plano Piloto: SRTVN 701 Bloco D – Loja 1 – área central de Brasília
→ Ceilândia: CNN 1, Bloco B – Avenida Hélio Prates
→ Gama: Quadra 1, Área Especial, Lote Único – Setor Central
→ Planaltina: SHD, Bloco C
→ SIA: SAPS, Trecho 1, Lote H (Próximo à Caesb – EPTG)
→ Taguatinga: CNA, Área Especial s/nº – Praça Santos Dumont

*Com informações da Sefaz

FONTE: AGÊNCIA BRASIL | EDIÇÃOTRIBUNA DO BRASIL

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil