Page Nav

HIDE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

GDF - CAMPANHA AMAMENTAÇÃO

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - 970x250 - GRUPO M4

PANELA DE PRESSÃO ESTÁ POR EXPLODIR! Comandante do Exército recém-empossado é transferido para reserva EX-OFICIO por LULA

NOVO COMANDANTE DO EXÉRCITO É TRANSFERIDO PARA A RESERVA A transferência foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União Lula trans...

NOVO COMANDANTE DO EXÉRCITO É TRANSFERIDO PARA A RESERVA
A transferência foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União

Lula transfere Comandante do Exército para a reserva por EX-OFICIO | Foto: Exército Brasileiro

O recém-empossado como comandante do Exército, o general JÚLIO CESAR DE ARRUDA foi transferido nesta sexta-feira (06) para a reserva do órgão militar, segundo decreto presidencial publicado em edição extra do DOU (Diário Oficial da União).

O Comandante do Exército foi empossado no dia 30 de dezembro assumindo o posto no lugar de Marco Antônio Freire Gomes.

Como prometido pelo Governo Lula, os comandantes das Forças Armadas vão receber um ples salarial, a quantia em torno de R$ 25 mil reais, que será o seu salário como General na Reserva Remunerada, será acrescida do salário de Comandante do exército, que é no valor de aproximadamente 16.800,00.

Júlio Cesar de Arruda é o atual chefe do departamento de Engenharia e Construção do Exército. Nascido em 9 de janeiro de 1959, em Cuiabá, foi incorporado ao Exército em 1975. Dois anos depois, ingressou na Academia Militar das Agulhas Negras.

Durante sua vida militar, serviu em unidades de engenharia em Itajubá (MG), no Rio de Janeiro-RJ, em Cuiabá e em Brasília. Como tenente-coronel, foi assessor do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (2000-2001) e comandou o 1º Batalhão de Forças Especiais, em Goiânia, no biênio 2005-2006.

Como coronel, realizou o curso de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército. Comandou a Escola de Administração do Exército/Colégio Militar de Salvador, foi instrutor do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva em Itajubá (MG), da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais e da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército.

No exterior, foi Observador Militar da Segunda Missão de Verificação das Nações Unidas em Angola (UnavemI I) e assessor da Cooperação Militar Brasileira no Paraguai. Realizou o curso de Contraterrorismo e Cooperação Interagências na Universidade Nacional de Defesa, nos Estados Unidos.

Já como oficial general, foi comandante da Academia Militar das Agulhas Negras em Resende (RJ), comandante de Operações Especiais em Goiânia, diretor de Educação Superior Militar no Rio de Janeiro, subcomandante de Operações Terrestres em Brasília, vice-chefe do departamento de Engenharia e Construção, também em Brasília, e comandante militar do Leste no Rio de Janeiro.

Dentre as condecorações com que foi agraciado destacam-se a Medalha Militar de Ouro com Passador de Platina, a Ordem do Mérito Militar – Grã-Cruz, a Ordem do Mérito Aeronáutico – Grande Oficial, a Ordem do Mérito Naval - Grande Oficial, e a Ordem do Mérito da Defesa - Grande Oficial.

FONTE: ALIADOS BRASIL | EDIÇÃOTRIBUNA DO BRASIL

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil