TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

"AR DE VINGANÇA", em discurso, LULA ameaça e ataca BOLSONARO e promete duras penas

Em discurso, Lula promete ‘duras consequências’ a adversários O petista ainda afirmou que vai criar instâncias de controle de informação Dur...

Em discurso, Lula promete ‘duras consequências’ a adversários

O petista ainda afirmou que vai criar instâncias de controle de informação
Durante o discurso de posse, Lula faz ameaça velada a Jair Bolsonaro e promete regulamentação da mídia |Foto: Reprodução/Tv Brasil
Durante o discurso de posse, Lula faz ameaça velada a Jair Bolsonaro e promete regulamentação da mídia |Foto: Reprodução/Tv Brasil

Durante seu discurso de posse, o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), atacou e ameaçou Jair Bolsonaro, sem citar o nome do ex-presidente.

Segundo ele, houve uma clara tentativa de subjugar a Nação a desígnios ideológicos. “Quem errou responderá por seus erros, com direito amplo de defesa, dentro do devido processo legal”, disse Lula.

“O mandato que recebemos, frente a adversários inspirados no fascismo, será defendido com os poderes que a Constituição confere à democracia. Ao ódio, responderemos com amor. À mentira, com a verdade. Ao terror e à violência, responderemos com a Lei e suas mais duras consequências”, completou o petista.

Ainda em discurso, o mandatário afirmou que vai criar instâncias de controle de informação e vai responsabilizar os meios de comunicação que publicarem o que ele entende como “desinformação”.

“Defendemos a plena liberdade de expressão, cientes de que é urgente criarmos instâncias democráticas de acesso à informação confiável e de responsabilização dos meios pelos quais o veneno do ódio e da mentira são inoculados. Este é um desafio civilizatório, da mesma forma que a superação das guerras, da crise climática, da fome e da desigualdade no planeta”, ressaltou.

Lula elogiou o sistema eleitoral que o elegeu e afirmou que a atitude corajosa do Poder Judiciário, em especial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi fundamental para fazer prevalecer a “vontade das urnas”.

“A relevância da eleição no Brasil refere-se, por fim, às ameaças que o modelo democrático vem enfrentando. Ao redor do planeta, articula-se uma onda de extremismo autoritário que dissemina o ódio e a mentira por meios tecnológicos que não se submetem a controles transparentes.”, afirmou o petista.

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil