TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

TERRORISMO: Homem é preso por tentativa de atentado à bomba no Aeroporto Internacional de Brasília

Preso por armar bomba é transferido para a Papuda George Washington de Oliveira Sousa planejou um atentado no Aeroporto Internacional de Bra...

Preso por armar bomba é transferido para a Papuda

George Washington de Oliveira Sousa planejou um atentado no Aeroporto Internacional de Brasília
Sousa tem 54 anos de idade
Sousa tem 54 anos de idade | Foto: Reprodução/Twitter

O empresário George Washington de Oliveira Sousa, preso por armar uma bomba e tentar explodir um caminhão nos arredores do Aeroporto Internacional de Brasília, foi transferido neste domingo, 25, para o Complexo Penitenciário da Papuda. Mais cedo, a Justiça do Distrito Federal converteu sua prisão em flagrante em preventiva.

Sousa foi detido no sábado 24, pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Segundo a corporação, o homem portava duas espingardas, um fuzil, dois revólveres, três pistolas e munições. Os agentes informaram ainda que o empresário tentou acionar uma bomba.

Em depoimento à polícia, Sousa confessou ter a intenção de explodir o artefato no Aeroporto Juscelino Kubitschek. Ele foi autuado por posse e porte ilegal de armas, munições e explosivos.

Mudanças de planos

Em razão da tentativa de atentado, o futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB-MA), disse neste domingo, 25, que todos os procedimentos relacionados à posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), serão reavaliados.

“Tudo vai ser revisto, repassado, passo a passo, para fortalecer a segurança do presidente e da posse”, afirmou Dino, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo. “Estamos diante de um fato novo muito grave, envolvendo um homem com fuzis e bombas, que afirma não ter agido sozinho.”

A equipe do petista não descarta mudanças nos horários dos eventos, no trajeto de Lula na Esplanada dos Ministérios e na programação da posse. “Estamos em outro patamar de terrorismo”, salientou o futuro ministro.

Dino revelou que os investigadores tentam descobrir se Sousa recebeu algum tipo de financiamento para adquirir os explosivos. “Ele diz que é gerente de posto e que investiu R$ 160 mil em armas”, disse. “Quem pagou essa conta?”

FONTE: REVISTA OESTE | EDIÇÃOTRIBUNA DO BRASIL

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil