TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - 1200x250 - Colégio Objetivo

STF, com voto minerva de GILMAR MENDES, dá liberdade a SÉRGIO CABRAL, o governador que afogou o Estado do Rio de Janeiro em corrupção

Solto pelo STF, Cabral deve deixar prisão na segunda-feira Agora, ex-governador vai usar uma tornozeleira eletrônica Ministro Gilmar Mendes ...

Solto pelo STF, Cabral deve deixar prisão na segunda-feira

Agora, ex-governador vai usar uma tornozeleira eletrônica
Ministro Gilmar Mendes destacou que não estava julgando o mérito dos crimes de Cabral, mas a duração da prisão preventiva | Foto: Reprodução/Mídias Sociais

O ex-governador do Rio de Janeiro Sergio Cabral deve sair da cadeia na segunda-feira, 19, de acordo com seus advogados. Na sexta-feira 16, em decisão do ministro Gilmar Mendes, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu revogar a prisão do último preso da operação Lava Jato. Agora, Cabral vai usar uma tornozeleira eletrônica.

Daniel Bialski, que integra a defesa do ex-governador, disse, em entrevista à CNN, que deve ser seguido um “trâmite burocrático” até que a soltura de Cabral seja concretizada. O STF vai comunicar sua decisão para a Justiça Federal de Curitiba, responsável por conduzir a investigação sobre o caso.

“A Justiça Federal tem de determinar a expedição do alvará de soltura, e este alvará será remetido para que o Estado Rio de Janeiro dê cumprimento”, explicou. Segundo Bialski, a defesa entrará com um pedido no plantão judiciário neste sábado, 17, para que a liberação do preso aconteça o mais rápido possível.

Cabral está preso há seis anos no Batalhão Especial Prisional da Polícia Militar em Niterói (RJ).  Ele foi condenado em 23 ações penais que acumulam mais de 400 anos de prisão. A principal acusação é que o ex-governador chefiava uma quadrilha que fraudou centenas de licitações públicas no Rio de Janeiro — ele recebia propina em troca das empresas.

Em sua decisão, Mendes destacou que não estava julgando o mérito dos crimes de Cabral, mas a duração da prisão preventiva.

Em nota, os advogados do ex-governador informaram que o STF “reconheceu a ilegalidade de manter Cabral preso”. “Ele permanecerá em prisão domiciliar aguardando a conclusão das demais ações penais e confia em uma solução justa, voltada ao reconhecimento de sua inocência e de uma série de nulidades existentes nos demais processos a que responde”, comunicou a defesa.

FONTE: REVISTA OESTE | EDIÇÃO: TRIBUNA DO BRASIL

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil