TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

DIPLOMAÇÃO é marcada com gritos de ordem: "LULA LADRÃO, SEU LUGAR É NA PRISÃO!"

Público grita ‘Lula, ladrão’ durante diplomação de políticos eleitos Cena foi registrada na segunda-feira 19, no Tribunal Regional Eleitoral...

Público grita ‘Lula, ladrão’ durante diplomação de políticos eleitos

Cena foi registrada na segunda-feira 19, no Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal
Cidadãos protestam contra Lula durante cerimônia no TRE-DF | Foto: Reprodução/Twitter

Durante a cerimônia de diplomação de governadores, senadores e deputados eleitos, o público presente vaiou o futuro presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A cena foi registrada na segunda-feira 19, no Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF). Em vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver os cidadãos entoando os gritos “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão”.

Tocador de vídeo
00:00
00:22


Além do “Lula, ladrão”

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), convocou os deputados e os senadores para a sessão solene de posse de Lula e do vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), em 1º de janeiro.

No ato convocatório, publicado no Diário Oficial da União, Pacheco informa que o ritual da posse nos novos cargos — juramento e assinatura do termo de posse — será às 15 horas, no plenário da Câmara dos Deputados.

No artigo 78, a Constituição Federal estabelece que o presidente e o vice-presidente da República “tomarão posse em sessão do Congresso Nacional, prestando o compromisso de manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”.

FONTE: REVISTA OESTE | EDIÇÃOTRIBUNA DO BRASIL

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil