TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

URUGUAI campeã de 1950 vem para cima da CORÉIA que traz um "Dragão" para soltar no Education City

Uruguai x Coreia do Sul: veja onde assistir, escalações e horário Celeste Olímpica estreia na Copa do Catar nesta quinta-feira, às 10h (de B...

Uruguai x Coreia do Sul: veja onde assistir, escalações e horário
Celeste Olímpica estreia na Copa do Catar nesta quinta-feira, às 10h (de Brasília), no estádio Education City. Confira arbitragem e mais informações

URUGUAI campeã de 1950 vem para cima da CORÉIA que traz um "Dragão" para soltar no Education City

O bicampeão mundial Uruguai estreia nesta quinta-feira na Copa do Mundo do Catar, contra a Coreia do Sul, abrindo o Grupo H, no estádio Education City, às 10h (horário de Brasília). 

De todas as seleções campeãs mundiais, a do Uruguai é a que está há mais tempo em busca de um novo título - desde o Maracanazzo na Copa de 1950. Para encerrar o longo jejum, a Celeste Olímpica aposta na mescla entre veteranos como o atacante Luis Suárez e o zagueiro José Maria Giménez com destaques da nova geração, como o atacante Darwin Núnez e o meia Federico Valverde.

O maior problema do técnico Diego Alonso neste início de Mundial são os jogadores ainda em recuperação de lesões. O atacante Edinson Cavani, um dos mais experientes do grupo, segue lutando contra um problema no tornozelo direito e não será titular. Na defesa, as preocupações são o veterano Diego Godín, com dores no joelho, e o novato Ronald Araújo, que segue em tratamento de um problema muscular.

Barcelona irritado com Uruguai?

De acordo com o site "El País", o tratamento intenso feito por Araújo não está agradando ao Barcelona. O clube fez um acordo com a seleção do Uruguai, aceitando ceder o zagueiro para tentar se recuperar a tempo de jogar a Copa, mas sob supervisão de dois profissionais do departamento médico do Barça, autorizados a acompanhar o tratamento na concentração uruguaia.

No entanto, segundo informam jornais da Catalunha, o Barcelona está preocupado com uma possível precipitação do Uruguai para colocar Araújo em campo no Mundial.

Son jogará com máscara protetora

Além dos problemas de lesão, Diego Alonso também faz mistério sobre a disputa por algumas posições, como a lateral direita e o quarto homem de meio-campo. Nos dois casos, há jogadores do Flamengo envolvidos. O lateral Varela briga por um lugar no time com Martín Cáceres e José Rodriguez, mas Cáceres é o mais cotado para jogar. No meio, Giorgian de Arrascaeta disputa posição com Nicolas de la Cruz, favorito à vaga.

Disputando sua 11ª Copa do Mundo, a décima consecutiva (vem se classificando desde o México-1986), a Coreia do Sul tem como principal meta passar da fase de grupos, o que não aconteceu nos dois últimos Mundiais. No Catar, a equipe asiática entra com status de azarão no Grupo H, que tem também Portugal e Gana.

Para se classificar, a Coreia do Sul conta com os gols do atacante Heung-Min Son, astro do Tottenham. O técnico português Paulo Bento afirmou que o jogador está pronto para a estreia, cada vez mais adaptado à máscara que precisará usar por causa da fratura sofrida no rosto pouco antes da Copa.

- Acredito que a adaptação à máscara não está o atrapalhando. É até natural para ele. Mantivemos o plano desde que ele chegou aqui. Nós também o integramos ao grupo e ele mostrou que foi natural. Amanhã (quinta) veremos como será. Nossa esperança é que ele se sinta o mais confortável possível e façamos a melhor estratégia para que ele esteja bem durante o jogo - disse Bento.

Escalações prováveis:

Uruguai - Técnico: Diego Alonso

O técnico Diego Alonso, de 47 anos, estreia em Copas do Mundo com 11 meses de trabalho à frente da seleção uruguaia. Ele tem a missão de substituir um dos ícones do futebol do país, El Maestro Óscar Tábarez, que dirigiu a Celeste por 15 anos e levou a equipe à semifinal no Mundial da África do Sul-2010.

Provável time: Sergio Rochet; Martín Cáceres, Sebastián Coates, Jose Giménez e Mathías Olivera; Federico Valverde, Matías Vecino, Rodrigo Bentancur e Nicolás De la Cruz ; Darwin Núñez y e Luis Suárez.

Coreia do Sul - Técnico: Paulo Bento

A maior esperança da seleção sul-coreana está nos pés de Heung-min Son, que fará seu primeiro grande teste após a cirurgia feita há três semanas para corrigir uma fratura no rosto sofrida durante um jogo do Tottenham contra o Olympique de Marselha, pela Champions League. Paulo Bento tem como opção no banco o jovem talentoso Kang-in Lee.

Provável time: Kim Seung-gyu, Kim Moon-hwan, Kim Young-gwon, Kim Min-jae e Kim Jin-su; Jung Woo-Young, Hwang In-beom e Lee Jae-sung; Hwang Hee-chan, Son Heung-min e Hwang Ui-jo.

Arbitragem:

Árbitro: Clement Turpin (França)
Assistente 1: Nicolas Danos (França)
Assistente 2: Cyril Gringore (França)
Quarto árbitro: Istvan Kovacs (Romênia)

FONTE: GE | EDIÇÃO: REDAÇÃO GRUPO M4

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil