TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

CAMARÕES enfrenta a SUÍÇA nesta quarta (23) às 07hs e quer soltar uma "Zebra" no Al Janoub

Suíça x Camarões: veja onde assistir, escalações e horário Tudo o que você precisa saber sobre o jogo que marca a estreia dos dois próximos ...

Suíça x Camarões: veja onde assistir, escalações e horário
Tudo o que você precisa saber sobre o jogo que marca a estreia dos dois próximos adversários do Brasil na Copa

Camarões enfrenta a Suíça com a intenção de soltar uma Zebra no gramado | ©Tribuna do Brasil

A abertura do Grupo G da Copa do Mundo, o mesmo do Brasil, será às 7h (de Brasília) desta quinta-feira com o duelo entre Suíça e Camarões, no Estádio Al-Janoub, em Al-Wakrah. O confronto reúne um grupo suíço sonhando com resultados históricos no Catar enquanto os camaroneses querem ser mais uma zebra a passear neste Mundial. 

A Suíça chega confiante. O técnico Murat Yakin afirmou que possui nas mãos uma equipe capaz de fazer a melhor campanha suíça em uma Copa do Mundo. O melhor desempenho, no caso, foi chegar três vezes às quartas de final (em 1934, 1938 e 1954, quando foi sede).

– É uma das melhores equipes suíças que já existiu, com Granit (Xhaka) como capitão dos líderes da Premier League (Arsenal) e tendo exibições fantásticas.

– E temos outros jogadores que não apenas jogam no exterior, mas são peças-chave para seus times. Estou extremamente confiante de que faremos uma boa Copa aqui. Queremos tentar vencer todos os jogos e ir o mais longe possível – disse o técnico da Suíça.

O capitão suíço, Granit Xhaka, estava no elenco que caiu no mesmo grupo de Brasil e Sérvia na Copa de 2018. Há quatro anos, a Suíça se classificou para as oitavas de final na segunda colocação da chave, atrás apenas da equipe de Tite. Desta vez, por enquanto, ele não quer falar dos adversários que se enfrentam também nesta quinta, às 16h.

– Para ser sincero, não estamos interessados no resultado de Brasil e Sérvia, porque precisamos olhar para nós mesmos. Precisamos vencer nossas partidas, isso é o mais importante – afirmou Xhaka.

Já Camarões volta à Copa do Mundo depois de se ausentar na disputa da Rússia 2018. E a aposta do técnico Rigobert Song é repetir o que já fizeram a Arábia Saudita contra a Argentina e o Japão contra a Alemanha: ser mais uma zebra no Catar. E uma zebra que corre mais do que o leão.

– Quando você entra numa Copa do Mundo ou qualquer competição, a missão é jogar o melhor que você pode. Fazer o que for possível na competição. É isso que está na nossa cabeça, sabemos quais são nossos objetivos, estamos confiantes nas nossas habilidades como time. Respeitamos nosso adversário, mas vamos ver o que acontece em campo – disse o técnico de Camarões.

Camarões ocupa apenas a posição 43 no ranking da Fifa, enquanto o Brasil lidera a lista da Fifa, com a Sérvia na 21ª e a Suíça na 15º colocação. A Suíça não perdeu nas últimas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo, fechando na liderança do grupo, que tinha a Itália. Já Camarões não vence há quatro jogos, todos amistosos, vindo de duas derrotas e dois empates até chegar ao Catar.

– Aquele que corre porque viu o leão nunca poderá correr mais rápido do que aquele que corre porque o leão o viu – filosofou Song na véspera da estreia.

Suíça e Camarões nunca se enfrentaram. Este será o primeiro encontro entre as seleções na história.

Escalações prováveis:

Suíça - Técnico: Murat Yakin

A Suíça terá seu goleiro titular na estreia da Copa do Mundo, contra Camarões. Sommer, um dos grandes destaques da seleção, está recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo, foi liberado pelo departamento médico suíço e está à disposição para o jogo desta quinta.

– Yann [Sommer] está em ótima forma, ele está se sentindo melhor e mais apto a cada dia. Ele está em sua melhor forma, como estava antes da lesão. Ele definitivamente jogará e estará em sua melhor forma para que possa ajudar o time a fazer um bom jogo – disse o treinador da Suíça.

Provável escalação: Sommer; Widmer, Schar, Akanji e Rodriguez; Freuler, Xhaka; Shaqiri, Sow e Vargas; Embolo.

Camarões - Técnico: Rigobert Song

Principal nome da seleção camaronesa, o atacante Choupo-Moting, do Bayern de Munique, da Alemanha, chegou à véspera da partida de estreia como única dúvida para a partida contra a Suíça.

– Posso dizer que ele (Choupo) voltou a treinar, mas não posso revelar a situação médica. Vamos ver se estará pronto, mas todo o resto está pronto e em forma – disse Song.

Provável escalação: Onana; Ebosse, Castelletto, N’Koulou e Fai; Ntcham, Anguissa e Gouet; Mbeumo, Aboubakar e Choupo-Moting.

Arbitragem:

Árbitro: Facundo Tello (Argentina)
Assistente 1: Ezequiel Brailovsky (Argentina)
Assistente 2: Gabriel Chade (Argentina)
VAR: Said Martinez (Honduras)

FONTE: GE | EDIÇÃO: REDAÇÃO GRUPO M4

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil