TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

TBR | BIDEN alerta para um possivel confronto com a RÚSSIA se usar armas nucleares na Ucrânia

Biden faz alerta de “Armagedom” sobre perigos das ameaças nucleares de Putin EUA consideram como responder a uma série de cenários potenciai...

Biden faz alerta de “Armagedom” sobre perigos das ameaças nucleares de Putin
EUA consideram como responder a uma série de cenários potenciais, incluindo temores de que os russos possam usar armas nucleares táticas

 videochamada segura com o presidente Putin da Rússia para discutir uma série de tópicos no relacionamento EUA-Rússia, incluindo as atividades militares russas na fronteira com a Ucrânia, questões cibernéticas e regionais em 7 de dezembro de 2021.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, fez na quinta-feira (6) um alerta sobre os perigos por trás das ameaças nucleares do presidente russo, Vladimir Putin, enquanto Moscou continua enfrentando dificuldades militares na Ucrânia.

“Pela primeira vez desde a crise dos mísseis cubanos, temos uma ameaça direta do uso (de uma) arma nuclear se de fato as coisas continuarem no caminho que estão indo”, alertou Biden durante comentários em um evento de arrecadação de fundos democrata em Nova York, onde foi apresentado por James Murdoch, o filho mais novo do magnata da mídia Rupert Murdoch.

Ele acrescentou: “Eu não acho que exista a capacidade de facilmente (usar) uma arma nuclear tática e não acabar em um Armagedom“.

É impressionante que o presidente fale com tanta franqueza e invoque o Armagedom, particularmente em um evento de arrecadação de fundos, enquanto seus assessores do Conselho de Segurança Nacional ao Departamento de Estado e ao Pentágono falaram em termos muito mais moderados, dizendo que levam as ameaças a sério, mas não veem movimento nelas pelo Kremlin.

“Estou tentando descobrir qual é a rampa de acesso de Putin?”, disse Biden durante o evento: “Onde ele encontra uma saída? Onde ele se encontra em uma posição em que não apenas perde a fama, mas perde poder significativo dentro da Rússia?”.

Seus comentários vêm enquanto os EUA consideram como responder a uma série de cenários potenciais, incluindo temores de que os russos possam usar armas nucleares táticas, de acordo com três fontes por dentro sobre as últimas informações de inteligência relatadas anteriormente pela CNN.

Autoridades alertaram na quinta-feira que os EUA não detectaram preparativos para um ataque nuclear. No entanto, especialistas os veem como opções potenciais para as quais os EUA devem se preparar à medida que a invasão da Rússia vacila e Moscou anexa mais território ucraniano.

“Esse barulho de sabre nuclear é imprudente e irresponsável”, disse o porta-voz do Pentágono, Brig. Gen. Pat Ryder, na quinta-feira. “Como mencionei antes, neste estágio, não temos nenhuma informação que nos leve a mudar nossa postura estratégica de dissuasão, e não avaliamos que o presidente Putin tenha tomado a decisão de usar armas nucleares neste momento.”

Após os comentários de Biden, as autoridades enfatizaram à CNN na noite de quinta-feira que não viram nenhuma mudança na postura nuclear da Rússia.

Uma autoridade dos EUA disse que, apesar do alerta de Biden de que o mundo está o mais próximo que esteve de uma crise nuclear desde a década de 1960, eles não viram uma mudança na postura nuclear da Rússia até agora.

A declaração de terça-feira da secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, de que não houve indicação de uma mudança na postura da Rússia e, portanto, nenhuma mudança na postura dos EUA ainda está de pé, disse a autoridade.

Uma autoridade do governo dos EUA expressou surpresa com os comentários do presidente, dizendo que não havia sinais óbvios de uma ameaça crescente da Rússia.

Embora não haja dúvidas de que a postura nuclear da Rússia está sendo levada a sério, esta autoridade disse que a linguagem do presidente em um evento de arrecadação de fundos esta noite pegou outros oficiais do governo desprevenidos.

“Nada foi detectado hoje que refletisse uma escalada”, disse o oficial, que passou a defender os comentários de Biden devido à gravidade do assunto.

Na arrecadação de fundos, Biden estava falando claramente sobre a ameaça que as autoridades acreditam que a Rússia representa, disse uma pessoa familiarizada com o tema à CNN.

Ainda assim, as autoridades norte-americanas tomaram nota sombria das repetidas ameaças públicas do presidente russo de usar armas nucleares. Em um discurso televisionado no final do mês passado, Putin disse: “Se a integridade territorial de nosso país estiver ameaçada, sem dúvida usaremos todos os meios disponíveis para proteger a Rússia e nosso povo. Isso não é um blefe”.

Na sexta-feira passada (30), em uma cerimônia em que anunciou a anexação ilegal de quatro regiões ucranianas, Putin disse que a Rússia usará “todos os meios disponíveis” para defender as áreas, acrescentando que os EUA “criaram um precedente” para ataques nucleares nos atentados de Hiroshima e Nagasaki na Segunda Guerra Mundial.

“Temos um cara que conheço bastante bem”, disse Biden sobre Putin na quinta-feira. “Ele não está brincando quando fala sobre o uso potencial de armas nucleares táticas ou armas biológicas ou químicas porque suas forças armadas estão, pode-se dizer, com desempenho significativamente abaixo do esperado”.

FONTE: CNN BRASIL | EDIÇÃO: REDAÇÃO GRUPO M4

UMA MARCA DO GRUPO

*CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK, SIGA-NOS NO INSTAGRAM E TWITTER, COMPARTILHE AS NOSSAS PUBLICAÇÕES*

*Instagram* - https://www.instagram.com/tribunadobrasil/

*Facebook* - https://web.facebook.com/tribunadobrasil.BR/

*Twitter* - https://twitter.com/tribunabrasilBR

*e-Mail*: grupoM4.contato@gmail.com

#brasil #brasilia #riodejaneiro #saopaulo #ceara #bahia #minasgerais #riograndedosul #riograndedonorte #santacatarina #jornalista #andersonmiranda #noticias #grupom4 #comunicacao #producao #publicidade #tribunadobrasil #tribunadodf #alobrasilia #daquidf #eixonacional #deputadosesenadores #prefeitosevereadores #entendercondominio #folhadodf #informaconcurso #jknoticias #jornaldoentorno #maisaguasclaras #opasquimdobrasil #pautanacional  #consultarimoveis #jornalismo

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil