TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

TBR | NORDESTINO SIM! IGNORANTE NÃO!

    Na semana em que comemoramos o orgulho nordestino, gostaria de me dirigir aos meus amigos e familiares nordestinos. Minha mãe é de Puxin...

  

Na semana em que comemoramos o orgulho nordestino, gostaria de me dirigir aos meus amigos e familiares nordestinos. Minha mãe é de Puxinanã, retirante, e eu nasci no Rio de Janeiro. Grande parte da minha família está na Paraíba, contudo não conheço muitos deles, o que é uma tristeza que nos impõe a distância e a miséria oriunda dos tempos em que a seca expulsava os filhos do Nordeste para o Sul.

Em parte da minha vida profissional tive a oportunidade de conhecer um pouco da política praticada em nosso interior nordestino. Vi muitos eleitores trocando seus votos por óculos, dentaduras, sacos de cimento, pintura no muro ou até mesmo uma mera carona até a urna.

Em algumas visitas que fiz, em algumas cidades do sertão, vi que muitas delas sobreviviam apenas dos recursos que vinham da prefeitura ou do Estado de um modo geral.

Tenho na memória meu vô Severino que não podia ver uma terra parada que queria fazer uma horta ou plantar uma fava, como ele dizia. 😂😂

Hoje eu vejo o Nordeste como sendo o futuro desse país. A disposição dos nordestinos com a tecnologia que está chegando do mar com a energia eólica, juntamente com a água que chega no sertão, vai modificar a cara do nosso país.

Não vou me alongar, contudo, como vocês já devem ter percebido, o motivo desse texto é político. Como eu ouvi dizer do ex-presidente há poucos dias, o Nordeste é sempre o pior lugar em analfabetismo, fome, miséria etc.

Eu não tenho só uma gota de sangue nordestino na veia, com diz um ex-condenado, eu tenho o sangue e a cultura nordestina dentro de mim. E é por isso que eu me dirijo a vocês: a hora de sair desse ciclo vicioso, que vem dos meus bisavós, é agora. Vamos apostar em uma nova proposta de governo. Já demos muitos anos de oportunidades a outros políticos que diziam ser a favor do povo nordestino e nada mudou. Vamos dar uma oportunidade a Jair Bolsonaro. Se ele não conseguir mudar o destinos de nossos filhos e netos nordestinos, aí damos oportunidade a outros, que por ventura tenham o nordeste também no coração. 

Fiquem com Deus, ou como dizia um Luiz que realmente amava o Nordeste “louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo”.

Votem 22, Jair Bolsonaro para termos um futuro melhor para o nosso Nordeste e consequentemente para nosso Brasil. É Jair ou já era!

Brasil acima de tudo!

Deus acima de todos!

Ricardo A. Figueiredo

FONTE: JORNALISTA RICARDO ANTUNES | EDIÇÃO: REDAÇÃO GRUPO M4

UMA MARCA DO GRUPO

*CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK, SIGA-NOS NO INSTAGRAM E TWITTER, COMPARTILHE AS NOSSAS PUBLICAÇÕES*

*Instagram* - https://www.instagram.com/tribunadobrasil/

*Facebook* - https://web.facebook.com/tribunadobrasil.BR/

*Twitter* - https://twitter.com/tribunabrasilBR

*e-Mail*: grupoM4.contato@gmail.com

#brasil #brasilia #riodejaneiro #saopaulo #ceara #bahia #minasgerais #riograndedosul #riograndedonorte #santacatarina #jornalista #andersonmiranda #noticias #grupom4 #comunicacao #producao #publicidade #tribunadobrasil #tribunadodf #alobrasilia #daquidf #eixonacional #deputadosesenadores #prefeitosevereadores #entendercondominio #folhadodf #informaconcurso #jknoticias #jornaldoentorno #maisaguasclaras #opasquimdobrasil #pautanacional  #consultarimoveis #jornalismo

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil