TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - 1200x250 - Colégio Objetivo

TBR | Secretaria de Saúde do DF implanta comitê especial para enfrentamento da Varíola do Macaco no DF

Saúde oficializa comitê especial para varíola do macaco no DF Centro de Operações é provisório e seguirá ativo enquanto durar a emergência g...

Saúde oficializa comitê especial para varíola do macaco no DF
Centro de Operações é provisório e seguirá ativo enquanto durar a emergência global de saúde; DF já acumula 38 casos da doença

Nova York decretou estado de emergência em decorrência da váriola dos macacosLORENA - NOTÍCIAS

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal oficilizou a criação do Centro de Operações de Emergências (COE) para o combate às infecções pela varíola do macaco. A medida foi publicada no Diário Oficial do DF desta terça-feira (2).

A capital federal acumula 38 casos confirmados da doença entre pacientes com idades entre 20 e 59 anos. Na segunda-feira (1º), pela primeira vez, uma mulher foi diagnosticada com a doença. Há ainda 97 casos em investigação.

Agora, o Laboratório Central (Lacen-DF) também fará as análises dos testes para acelerar a liberação dos resultados. Antes, os exames eram feitos em um laboratório de referência da Universidade Federal do Rio Janeiro (UFRJ).

Pela norma, o Centro vai analisar os padrões de ocorrência, distribuição e confirmação dos casos suspeitos da varíola do macaco no território do DF. Com esses dados, o COE fará recomendações para capacitar servidores públicos e profissionais da rede privada para o enfrentamento da doença.

O comitê é provisório e será mantido enquanto durar a Emergência de Saúde Pública de Interesse Internacional (ESPII), declarada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que alertou para a necessidade de uma resposta internacional coordenada de combate às transmissões.

No Brasil, em maio, o Ministério da Saúde criou a Sala de Situação de Monkeypox para orientar e monitorar a investigação dos casos. A contaminação clássica, observada antes do surto atual em países da África, onde a doença é endêmica, sempre envolveu contato próximo, de pele ou com grandes gotículas de secreção respiratória.

FONTE: NOTÍCIAS R7 | EDIÇÃO: REDAÇÃO GRUPO M4

UMA MARCA DO GRUPO

*CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK, SIGA-NOS NO INSTAGRAM E TWITTER, COMPARTILHE AS NOSSAS PUBLICAÇÕES*

*Instagram* - https://www.instagram.com/tribunadobrasil/

*Facebook* - https://web.facebook.com/tribunadobrasil.BR/

*Twitter* - https://twitter.com/tribunabrasilBR

*e-Mail*: grupoM4.contato@gmail.com

#brasil #brasilia #riodejaneiro #saopaulo #ceara #bahia #minasgerais #riograndedosul #riograndedonorte #santacatarina #jornalista #andersonmiranda #noticias #grupom4 #comunicacao #producao #publicidade #tribunadobrasil #tribunadodf #alobrasilia #daquidf #eixonacional #deputadosesenadores #prefeitosevereadores #entendercondominio #folhadodf #informaconcurso #jknoticias #jornaldoentorno #maisaguasclaras #opasquimdobrasil #pautanacional  #consultarimoveis #jornalismo


Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil