TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - 1200x250 - Colégio Objetivo

TBR | Da caixa de engraxate ao parlamento estadual de Goiás!

Wagner Gualberto de Brito(PT), lutador pelas causas sociais, é pré-candidato a deputado estadual pelo Estado de Goiá...

Wagner Gualberto de Brito(PT), lutador pelas causas sociais, é pré-candidato a deputado estadual pelo Estado de Goiás

O topo da inteligência é alcançar a humildade. O cidadão Wagner Gualberto de Brito é fruto da humildade e muita fé em Deus. Nascido em Formosa- GO, distante 80 KM do Palácio do Planalto em Brasília, Wagner Gualberto  é filho dos saudosos Dejanira e Vespasiano. Ela foi faxineira e porteira de uma escola pública em Formosa, e ele, alfaiate, dos bons! Ambos, já por serem humildes, e sábios, ensinaram aos oito filhos a calçarem as sandálias da humildade desde infantes. Por isso, Wagner aos nove anos ganhou o seu primeiro dinheiro engraxando sapatos na porta do cinema de Formosa, e aos 14 anos morando em Brasília, depois de trabalhar dois dias como faxineiro em uma empresa de serviços gerais. Em seguida ele foi descoberto por uma editora e por lá foi campeão na arte de vender cultura, num tempo em que ler um livro era coisa rara no Brasil (não mudou tanto, infelizmente).

Wagner é funcionário público aposentado e produtor rural em Flores de Goiás

Wagner tentou ser jogador de futebol profissional no interior de São Paulo, onde era bombeiro de um  posto de gasolina. No campo de futebol ele ganhou o apelido de Paulo César, pelos seus dribles desconcertantes e sua malícia na pequena área, de onde fez gols inimitáveis que o levaram depois à seleção de futebol  de Formosa. 

Em foto de família, Wagner Gualberto com os pais, irmãos e um amigo da família. Wagner é o penúltimo entre os agachados. O último é o irmão mais velho, este escriba da política nacional, jornalista Walter Brito

Eis que o destino o conduziu à terra natal de seu pai Vespasiano, onde foi vereador, vice-prefeito e prefeito aos 26 anos de idade, quando seus pares, nos 22 municípios do Nordeste Goiano, o elegeram presidente da Associação dos Municípios do Nordeste Goiano. Nessa época, sempre seguindo os princípios da humildade ditados pelos pais, o prefeito de Flores foi coroado no Palácio das Esmeraldas por Iris Rezende como o orador dos prefeitos goianos daqueles gloriosos quatro anos de mandato. 

Entretanto, foi o governador Henrique Santillo a quem Wagner convenceu a colocar dois helicópteros ao dispor do então embaixador do Canadá John Peter Bell e uma comitiva de 80 pessoas, entre prefeitos, diplomatas africanos, representante da ONU, OIT, Centro Afro-Brasileiro de Estudos e Pesquisas, Ceab e jornalistas do Brasil e do exterior. Todos  foram à Comunidade Negra Calunga, cuja finalidade era a liberação de recursos financeiros para os descendentes  da mãe África que lá sobrevivem há mais de três séculos. Os recursos canadenses foram investidos em uma fábrica de farinha onde os calungueiros são referência na área. Naquela ocasião foi também impedido que uma hidrelétrica se instalasse no território Calunga, que seria completamente alagado. 

O único candidato a deputado estadual apoiado por Lula no Nordeste Goiano é o Wagner Gualberto. Wagner é formado em gestão pública e casado  com a professora Adélia. O casal tem duas filhas: Thainá (fisioterapeuta) e Thaunna (graduada em hotelaria). Wagner foi Diretor administrativo e financeiro da FEMAGO no governo Iris Rezende

O prefeito Wagner Gualberto de Brito se notabilizou como um dos mais competentes administradores dos pequenos municípios brasileiros, defensor inconteste da causa negra, o que o credencia a disputar mandato para deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores no próximo 2 de outubro. Entrevistado pela reportagem, ele disse: 

Wagner e sua família em Flores de Goiás. Na foto, a filha Tauanna, Wagner, a esposa Adélia e a filha Thainá
Wagner e sua família em Flores de Goiás. Na foto, a filha Tauanna, Wagner, a esposa Adélia e a filha Thainá
"Depois de aposentado como servidor da Secretaria de Fazenda do Estado de Goiás, pretendo contribuir mais ainda com o nosso glorioso Estado de Goiás no Parlamento Goiano".

Artigo escrito pelo jornalista Walter Brito, SENDO SEU CONTEÚDO DE ÚNICA E EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DE SEU AUTOR.

EDIÇÃO: REDAÇÃO GRUPO M4

UMA MARCA DO GRUPO

*CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK, SIGA-NOS NO INSTAGRAM E TWITTER, COMPARTILHE AS NOSSAS PUBLICAÇÕES*

*Instagram* - https://www.instagram.com/tribunadobrasil/

*Facebook* - https://web.facebook.com/tribunadobrasil.BR/

*Twitter* - https://twitter.com/tribunabrasilBR

*e-Mail*: grupoM4.contato@gmail.com

#brasil #brasilia #riodejaneiro #saopaulo #ceara #bahia #minasgerais #riograndedosul #riograndedonorte #santacatarina #jornalista #andersonmiranda #noticias #grupom4 #comunicacao #producao #publicidade #tribunadobrasil #tribunadodf #alobrasilia #daquidf #eixonacional #deputadosesenadores #prefeitosevereadores #entendercondominio #folhadodf #informaconcurso #jknoticias #jornaldoentorno #maisaguasclaras #opasquimdobrasil #pautanacional  #consultarimoveis #jornalismo  


 

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil