TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

Avanço do Lula obriga Pablo Marçal a entrar no jogo pra valer!

Sabedor de que a mulher é a protagonista da eleição de 2022, Lula diz que Janja terá papel importante em sua campanh...

Sabedor de que a mulher é a protagonista da eleição de          2022, Lula diz que Janja terá papel importante em sua campanha
Sabedor de que a mulher é a protagonista da eleição de 2022, Lula diz que Janja terá papel importante em sua campanha

Texto escrito pelo jornalista Walter Brito

A máxima dita pelos saudosos mineiros de quatro costados Tancredo Neves e Magalhães Pinto continua em voga quando faltam 111 dias para a eleição mais complexa vista pelos diversos Brasis em todos os tempos. Diziam os mineiros: 'Política é como nuvem. Você olha e está de um jeito, olha novamente e está completamente diferente'.

Marçal afirmou a este repórter Walter Brito, que Lula vai levar a esposa com a qual acabou de se casar para a campanha política, por estar desgastado e precisa do reforço da Janja. ' Eu sou casado com a Ana Carolina, minha única mulher há 13 anos. Ela é minha sócia em minhas empresas e está esperando nosso quinto filho. Não tenho intenção de levá-la para a campanha política', disse.


Sabemos que a eleição em pauta é a eleição da pandemia da Covid 19, que dita características muito mais fortes que somente o discurso do equilíbrio da economia discutida por especialistas importados de Chicago e Harvard e os planos mirabolantes para empregar 12 milhões de brasileiros. Caindo na real, a pandemia que matou 668 mil brasileiros é quem ditará as regras do jogo. Nesse sentido, a mulher é de fato a protagonista da eleição de 2022, é o que indicou a pesquisa qualitativa que tirou João Doria (PSDB) do páreo e colocou na vitrine Simone Tebet do MDB.

Simone Tebet ( MDB) e Pablo Marçal ( PROS) estão empatados dentro da margem de erro.


Todo mundo sabe também que o MDB em cada um dos 27 estados da federação tem um cacique desde a sua fundação! Quando o cacique sai de cena, o filho ou alguém indicado por ele assume o comando. Em Goiás, por exemplo, o líder histórico foi Iris Rezende. Quando perdeu para o jovem de 33 anos Marconi Perillo (PSDB), começou a passar o bastão para Maguito Vilela. Iris foi tudo no MDB e para Goiás: Ministro da Agricultura e da Justiça, foi governador de Goiás, senador, deputado e prefeito de Goiânia até os 86 anos.

Na foto, Fátima Pérola Neggra e o jornalista Walter Brito na Feira do Livro do Pacaembu -SP. Ela é cotada para ser vice do Pablo. Eu, jornalista Walter Brito, sou pré-candidato a deputado federal pelo PROS em São Paulo


Com a morte de Maguito pela Covid 19, assumiu o comando o filho, Daniel Vilela, que está na disputa como vice-governador de Ronaldo Caiado (União Brasil) e, claro, o favorito para vencer. Os caciques do MDB são tão poderosos que nem Ulysses Guimarães decolou para presidente da República, mas o partido sempre gostou do poder, principalmente se o cargo for vice. Foi assim com Sarney, que assumiu o lugar de Tancredo, com Itamar Franco, que assumiu o lugar de Collor, e Michel Temer, que assumiu o lugar de Dilma Rousseff. Simone tem conseguido alguns pontinhos nas pesquisas pelo fato de ser mulher, que é a protagonista desta eleição. Entretanto, a verdadeira protagonista é a esposa do taxista, companheira do trabalhador braçal, ou proprietário de um pequeno comércio que faliu na pandemia. Quando faleceu alguém na família desses personagens, a mulher foi a psicóloga da família para equilibrar psicologicamente o lar, pois nisso também ela é mais forte que o homem.


A Fátima Pérola Neggra foi candidata a vice -governadora            pelo Estado de São Paulo em 2018 e sua chapa obteve 750 mil            votos. Cotada para ser vice do Marçal, ela pode se filiar no            período das convenções partidárias
A Fátima Pérola Neggra foi candidata a vice -governadora pelo Estado de São Paulo em 2018 e sua chapa obteve 750 mil votos. Cotada para ser vice do Marçal, ela pode se filiar no período das convenções partidárias


De um modo geral, a esposa dos personagens acima, é uma mulher negra. Esta foi vender quitutes, lavar banheiros, trabalhar como babá, virou cuidadora de idosos, entre outros, quando o seu marido taxista que ganhava 12 mil reais por mês, passou a auferir somente R$1.500,00 mensais. A mulher passa a colocar efetivamente comida na mesa, muitas vezes sozinha. Nesta seara, Pablo Marçal, que foi liberado pelo PROS para ser pré-candidato no dia 18 de maio, portanto, menos de um mês na pré-campanha, já pontua com 1,6% nas pesquisas e num empate técnico com Simone Tebet. Pablo, que é empresário e está construindo uma cidade em Angola na África, na próxima quarta-feira 15/6, deverá almoçar com embaixadores africanos em Brasília e certamente falará sobre suas intenções no relacionamento do Brasil com o continente africano, caso vença o pleito cujo primeiro turno se aproxima. Pablo Marçal tem dito em suas entrevistas que sua vice será uma mulher negra divorciada, e na faixa dos 53 anos, o que remete à sua idade ao contrário, que é 35 anos. Por outro lado, pesquisas da maioria dos institutos indicam que Lula está subindo. Marçal, aos 25 dias como pré-candidato, tudo indica que à medida que torna-se conhecido, ele cresce. O curioso é que 52% de seu eleitorado ganha mensalmente de um a cinco salários mínimos. As qualitativas indicam também que esse é o eleitorado que decidirá quem irá para o segundo turno. Acredito que se o Marçal conseguir mostrar para os 107 milhões de brasileiros que estão entre a classe pobre e média, ele entra pra valer no jogo rumo ao Palácio do Planalto.

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil