TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

TBR | Jornalista ganha prêmio internacional por fazer protesto ao vivo no telejornal da TV estatal russa

Jornalista que protestou ao vivo na TV russa recebe prêmio internacional Marina Ovsyannikova surgiu atrás da apresentadora de um telejornal ...

Jornalista que protestou ao vivo na TV russa recebe prêmio internacional
Marina Ovsyannikova surgiu atrás da apresentadora de um telejornal da TV estatal russa com cartaz contestando a guerra

A jornalista russa Marina Ovsyannikova, que ficou conhecida no mundo todo por interromper um noticiário na TV estatal russa Canal 1 (Piervy Kanal) para protestar contra a invasão na Ucrânia, recebeu na quarta-feira (25) o Prêmio Internacional Vaclav Havel de Dissidência Criativa. As informações são da rede Radio Free Europe.

A premiação foi concedida em cerimônia realizada em Oslo, na Noruega, como ocorre anualmente. Os premiados são “aqueles que, com bravura e engenhosidade, desmascaram as mentiras da ditadura e que realizam um trabalho que exemplifica uma tremenda coragem e criatividade”.

Ovsyannikova no momento de seu protesto ao vivo durante telejornal (Foto: Piervy Kanal/Captura de tela)

No dia 14 de março, Ovsyannikova se postou repentinamente atrás de uma apresentadora de telejornal segurando um cartaz escrito em russo e inglês que dizia: “Não à guerra, não acredite na propaganda. Eles estão mentindo para você”. Ela ficou no ar durante alguns segundos até que o canal a tirasse de cena.

No dia seguinte ao protesto, a Justiça russa condenou a jornalista a pagar uma multa de 30 mil rublos (cerca de R$ 2,23 mil, no câmbio atual) por “tentativa de organizar um protesto não autorizado”. Mais tarde, ela anunciou que havia pedido demissão.

Indiciada por uma nova lei que pune a disseminação de “notícias falsas” sobre a ação militar coordenada pelo Kremlin em território ucraniano, a jornalista disse anteriormente que não pretende sair do país e que recusou uma oferta de asilo da França.

Mais tarde, em abril, o jornal alemão Die Welt anunciou a contratação de Ovsyannikova. Ela agora atua como correspondente freelancer, reportando da Ucrânia e da Rússia. Além de escrever regularmente, ela participa dos programa do canal de TV do jornal.

FONTE: AREFERENCIA.COM | EDIÇÃO: REDAÇÃO GRUPO M4

UMA MARCA DO GRUPO

*CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK, SIGA-NOS NO INSTAGRAM E TWITTER, COMPARTILHE AS NOSSAS PUBLICAÇÕES*

*Instagram* - https://www.instagram.com/tribunadobrasil/

*Facebook* - https://web.facebook.com/tribunadobrasil.BR/

*Twitter* - https://twitter.com/tribunabrasilBR

*e-Mail*: grupoM4.contato@gmail.com

#brasil #brasilia #riodejaneiro #saopaulo #ceara #bahia #minasgerais #riograndedosul #riograndedonorte #santacatarina #jornalista #andersonmiranda #noticias #grupom4 #comunicacao #producao #publicidade #tribunadobrasil #tribunadodf #alobrasilia #daquidf #eixonacional #deputadosesenadores #prefeitosevereadores #entendercondominio #folhadodf #informaconcurso #jknoticias #jornaldoentorno #maisaguasclaras #opasquimdobrasil #pautanacional  #consultarimoveis #jornalismo

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil