TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - 1200x250 - Colégio Objetivo

BRASIL | LEGISLAÇÃO - "MOTORISTAS SERÃO RECOMPENSADOS": Nova Lei de Trânsito permite recompensas para bons motoristas. Confira!

A abertura de cadastro no RNPC vai requer uma autorização prévia do motorista (Crédito: Arquivo Agência Brasil) Nesta segunda-feira (12), en...

A abertura de cadastro no RNPC vai requer uma autorização prévia do motorista (Crédito: Arquivo Agência Brasil)

Nesta segunda-feira (12), entra em vigor as novas regras do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Uma das mudanças é a premiação para bons motoristas.

A Lei 14.071/2020 cria o Registro Nacional Positivo de Condutores (RNPC), que vai cadastrar os condutores que não cometeram infração de trânsito nos últimos 12 meses. Para este motoristas, o governo federal, estados e municípios poderão dar benefícios fiscais ou tarifários.

A abertura de cadastro no RNPC vai requerer uma autorização prévia do motorista. A consulta ao registro será garantida a todos, segundo o texto.

O motorista só poderá ser excluído do cadastro de bons condutores quando tiver registrada uma multa em seu nome, o direito de dirigir suspenso, quando a Carteira Nacional de Habilitação do cadastrado estiver cassada ou com validade vencida há mais de 30 dias, ou caso o cadastrado estiver cumprindo pena privativa de liberdade.

FONTEISTOEDINHEIRO.COM.BR

 

EDIÇÃO

 

REDAÇÃO DO GRUPO

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil