TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

Campanha: a verdade nua e crua para falar da covid-19

A publicidade alerta a população para os riscos das aglomerações. Cards circulam nas redes sociais Desde a última quarta-feira (10), circula...



A publicidade alerta a população para os riscos das aglomerações. Cards circulam nas redes sociais



Desde a última quarta-feira (10), circulam nas redes sociais peças da nova campanha do GDF de conscientização contra a covid-19. Elaborada pela equipe de comunicação digital do governo, a campanha usa imagens fortes de pacientes sendo intubados e em leitos de UTI para mostrar a gravidade da doença. "Isso é uma intubação. É melhor você não aglomerar", diz o card já publicado.

São peças feitas especialmente para as redes sociais que serão publicadas durante todo o mês de março nos perfis oficiais do GDF no Facebook (https://www.facebook.com/govdf), Instagram (https://www.instagram.com/gov_df/) e Twitter (https://twitter.com/gov_df). Junto com as imagens, as mensagens: é melhor sempre lavar as mãos, é melhor usar máscara, é melhor continuar se prevenindo.

"O objetivo da campanha é tentar conscientizar as pessoas de que as consequências de não se observar as recomendações de segurança que todos já conhecem de cor. Temos que mostrar a gravidade da doença para que a população possa ajudar o GDF a conter o avanço do vírus", explica o secretário de Comunicação do GDF, Weligton Moraes.

"Temos que mostrar a gravidade da doença para que a população possa ajudar o GDF a conter o avanço do vírus"Weligton Moraes, secretário de Comunicação

Também há peças com sons emitidos por pacientes hospitalizados – uma delas é um story que mostra o som de uma intubação.

Além dos cards com imagens de pacientes, há um vídeo educativo que simula uma conversa entre amigos no WhatsApp. Um deles propõe a realização de uma reunião em sua casa, outro aceita e sugere a realização de um churrasco. Até que um dos amigos diz que não pode, pois está com o pai no hospital e manda a foto do homem intubado. Os demais lamentam e o primeiro amigo diz que é melhor cancelar a reunião. "A coisa tá feia", diz.

A campanha também tem como público alvo os servidores do GDF e pede para que eles deem o exemplo. As peças serão enviadas via e-mail marketing.



 Por GIZELLA RODRIGUES, DA AGÊNCIA BRASÍLIA.

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil