TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - 1200x250 - Colégio Objetivo

DISTRITO FEDERAL | SAÚDE - GDF Saúde: Consultas e exames médicos já estão liberados

Mais de 100 participantes do plano de saúde do GDF utilizaram nesta semana a rede credenciada de hospitais e clínicas. Para aderir ao plano ...

Mais de 100 participantes do plano de saúde do GDF utilizaram nesta semana a rede credenciada de hospitais e clínicas. Para aderir ao plano de saúde, basta acessar o site do Inas-DF


Os atendimentos eletivos do GDF Saúde começaram nesta semana. Mais de 100 participantes, entre servidores públicos e dependentes, já se consultaram e fizeram exames em hospitais e clínicas da rede credenciada. Atualmente, o convênio médico conta com 2,5 mil unidades hospitalares em várias regiões administrativas da capital e mais de 20 mil pessoas cadastradas.

Para se cadastrar no GDF Saúde, basta acessar o site do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal (Inas-DF). Lá também é possível baixar o regulamento do convênio médico para obter todas as informações necessárias, a exemplo do Termo de Adesão e os documentos que precisam ser enviados. Em caso de dúvidas, o interessado pode entrar em contato com o telefone (61) 3521-5331 ou solicitar esclarecimentos pelo e-mail adesao@inas.df.gov.br.

Nos esforçamos ao máximo para construir uma rede de qualidade e com capilaridade suficiente, para que os usuários tenham acesso à saúde perto da sua residência ou local de trabalhoNey Ferraz, presidente do Inas-DF

"Nos esforçamos ao máximo para construir uma rede de qualidade e com capilaridade suficiente, para que os usuários tenham acesso à saúde perto da sua residência ou local de trabalho", ressalta o presidente do Presidente do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal (Inas).

Carências reduzidas

De 180 para 60 diasRedução do prazo de carência exames complementares

Recentemente, a carência para realização de partos foi reduzida de 300 para 60 dias. Também entram no pacote de reduções de carências os exames complementares, de 90 para 60 dias, e demais casos – como o de cirurgias programadas –, de 180 para 60 dias. Atenção: os prazos valerão para aqueles que se inscreverem até 1º de junho deste ano.

Sem carência

Não será exigida qualquer forma de carência, se a inscrição do beneficiário ocorrer dentro de 30 dias da data de início do convênio celebrado que tenha como beneficiários titulares integrantes da Polícia Militar do DF (PMDF) e do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), bem como os servidores ativos e inativos da Câmara Legislativa do DF (CLDF), do Tribunal de Contas do DF (TCDF) e os das carreiras da Polícia Civil do DF (PCDF), desde que essas instituições ou as entidades representativas de seus servidores firmem convênio ou contrato com o Inas-DF.

Dependentes

No plano de saúde também poderão se inscrever  cônjuges, filhos menores de 21 anos, inválidos e estudantes universitários até 24 anos. Enteados e menores sob a guarda judicial, igualmente, terão direito ao benefício. No espaço próprio do Termo de Adesão, o servidor anotará os dados dos dependentes apresentando a documentação necessária.

Caso haja anulação do casamento, por separação judicial ou divórcio – e, para o (a) companheiro (a), pela dissolução da união estável –, o cônjuge não terá mais direito ao plano. A mesma regra vale para filhos, pelo casamento ou emancipação ou por atingirem os limites de idade; para estudantes que não comprovarem matrícula e pela manifestação de vontade do beneficiário titular ou falecimento.

Não será obrigatório o cumprimento de novos períodos de carência para o beneficiário dependente que se tornar pensionista e que manifestar intenção em permanecer no plano. O recém-nascido, filho natural ou adotivo do titular poderá ser inscrito na condição de dependente, estando isento do cumprimento dos períodos de carência, desde que a sua inscrição ocorra no máximo em 30 dias após o seu nascimento ou adoção.


REDAÇÃO TRIBUNA DO BRASIL

Uma marca do Grupo

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil