TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - 1200x250 - Colégio Objetivo

DISTRITO FEDERAL | POLÍTICA - Delmasso quer a criação do Complexo Logístico e de Exportação do DF para gerar emprego e renda

A proposta apresentada à CLDF tem como objetivo fomentar o investimento produtivo e aumentar a competitividade Um projeto de lei protocolado...



A proposta apresentada à CLDF tem como objetivo fomentar o investimento produtivo e aumentar a competitividade


Um projeto de lei protocolado na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), nesta sexta-feira (22/1), cria o Complexo Logístico e de Exportação do DF. A proposta deve ser lida após o recesso, em 2 de fevereiro, e, a partir daí, começa a tramitar.

Se a iniciativa for aprovada e entrar em vigor, o governo local poderá conceder incentivos fiscais, financeiros e de crédito para empresas do ramo se estabelecerem na capital federal. O vice-presidente da CLDF, deputado distrital Delmasso (Republicanos), é o autor do PL. A expectativa, segundo Delmasso, é que a aprovação ocorra até junho deste ano.

De acordo com a proposta, o complexo abrangeria o Aeroporto Internacional de Brasília, Polo Industrial JK, Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN) e Setor de Transporte Rodoviário e Cargas (STRC).

O objetivo da criação do Complexo Logístico e de Exportação, segundo o PL, é "fomentar o investimento produtivo de capital nacional ou estrangeiro na área de logística e aumentar a competitividade das exportações do Distrito Federal".

O texto prevê ainda que o Executivo local poderá apresentar ao governo federal proposta de uma Zona de Processamento de Exportação no complexo.

Confira, na íntegra da justificação do o projeto de lei:





REDAÇÃO TRIBUNA DO BRASIL

Uma marca do Grupo

Um comentário

  1. Quero acompanhar esse projeto, vamos ver se sai do papel ou é mais um projeto de sonhador. Exemplifico o projeto de ambulância pra animais, se o estado nem consegue para os humanos. São sonhadores em busca de votos com alguns projetos sem noção. Mas esse ai me parece ser bom...vamos ver

    ResponderExcluir

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil