Auditores fiscais da capital federal mostraram novas tecnologias de combate à sonegação em encontro em Goiânia Por Agência Brasília* | Ediçã...
Auditores fiscais da capital federal mostraram novas tecnologias de combate à sonegação em encontro em Goiânia
Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader
O processo de implementação da Reforma Tributária tem exigido cada vez mais dos gestores fiscais, fazendários e tributários de todas as esferas de governo. Por isso, o tradicional Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais (Encat), realizado em Goiânia, teve como tema central o “Novo Ciclo da Tributação”.
O evento chegou à 80ª edição e discutiu os desafios e avanços trazidos pela reforma, especialmente no que diz respeito às inovações tecnológicas, à integração entre os entes federativos e ao fortalecimento da gestão tributária. “Fomos trocar experiências para que a transição seja prática e eficiente para todos”, ressaltou o secretário-executivo de Fazenda da Secretaria de Economia do DF (Seec-DF), Anderson Roepke.
O Distrito Federal tem uma particularidade, por ser estado e município ao mesmo. O novo modelo tributário prevê a extinção do Imposto sobre Serviços (ISS) e do Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) e a criação dos novos impostos agregados IBS e CBS. O primeiro já será cobrado experimentalmente a partir de janeiro do ano que vem.
O Encat também serviu para o compartilhamento de boas práticas, inovações tecnológicas e cases de sucesso entre as unidades federadas. No encontro, a Secretaria de Economia do DF apresentou o Sistema Eletrônico de Fiscalização Tributária em Trânsito (Sefit).
.gif)
.jpg)

%20JCL%202.png)


.png)



Nenhum comentário
Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!