Premiação nacional destaca o compromisso do COFECI com a transparência e a boa governança. Por Redação | Tribuna do Brasil — Editorial B...
Premiação nacional destaca o compromisso do COFECI com a transparência e a boa governança.
Por Redação | Tribuna do Brasil — Editorial
Brasília (DF) — O Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI) recebeu um prêmio de prestígio nacional: o Prêmio de Gestão e Governança na 9ª Conferência Nacional dos Conselhos Profissionais. O reconhecimento, concedido por uma comissão de mérito independente, instituída pela Conferência, honra instituições que demonstram integridade, eficiência, transparência e compromisso com boas práticas administrativas.

O reconhecimento público atesta o êxito prático de uma gestão moderna, responsável e transparente — que, inclusive, foi avaliada sem o conhecimento prévio do COFECI, surpreendendo positivamente seus dirigentes.
Governança, Compliance e Transparência em foco
O COFECI, sob a liderança atual, consolidou uma série de iniciativas internas que reforçam sua credibilidade institucional:
• Estruturação de políticas de Compliance, Integridade e Governança Corporativa.
• Adequação às normas da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) para preservar privacidade e segurança no tratamento de dados.
• Revisão de processos de Contratos e Licitações, buscando eficiência e transparência.
• Melhoria contínua das rotinas administrativas, financeiras e operacionais, com controles internos mais rígidos.
Esses avanços, reconhecidos pela comissão avaliadora da Conferência, atestam que o COFECI, a despeito de eventuais negativismos, continua firme e investe proativamente em excelência institucional.
A premiação foi entregue aos membros da diretoria do COFECI presentes ao evento — composta por Marcelo Moura (vice-presidente), Valdeci Monteiro (diretor tesoureiro), Rômulo Soares (diretor secretário) e Tibério Benevides (segundo diretor secretário) — bem como a representantes dos 27 Conselhos Regionais (CRECIs). A presença também dos Conselhos Regionais de corretores de Imóveis reforça a ideia de que não se trata de ato simbólico superficial, mas de reconhecimento endossado por todo o Sistema.

O prêmio robustece a ideia de que gestão real e de qualidade se comprova com resultados visíveis e seu reconhecimento desinteressado.
O Tribuna do Brasil, cumprindo seu compromisso com a verdade dos fatos, mostra os pontos relevantes que culminaram com a premiação :
1. Reconhecimento legítimo do COFECI em evento profissional de perfil eminentemente técnico.
2. As práticas institucionais concretas — compliance, licitações, LGPD — que embasam esse reconhecimento.
3. Que o prêmio foi obtido sem aviso prévio, surpreendendo até o próprio COFECI, o que atesta a confiabilidade do processo avaliativo.
4. Que fatos concretos importam mais do que retóricas.
5. A valorização de uma instituição que coleciona sucessivos prêmios por boa governança.
Por que esse reconhecimento importa?
Porque revela que o COFECI resiste a destemperanças com trabalho duro e gestão de qualidade.
Porque mostra ao Corretor de Imóveis — e à sociedade — que, em qualquer circunstância, é possível governar com ética e eficiência.
Porque, para quem ama o que faz, esse tipo de prêmio não é satisfação de ego, é garantia de sucesso institucional.
Epílogo discreto, mas contundente:
Na esteira do jargão árabe “enquanto os cães ladram a caravana passa”, a máquina institucional do Sistema Cofeci-Creci segue trabalhando, inovando e sendo reconhecida em fórum técnico e qualificado. Como disse o presidente João Teodoro em certa ocasião, “Não há nada melhor para espancar maus agouros do que espalhar flores.”
Atos consistentes falam por si. Quem se apega a boatos se esgota no barulho; quem constrói em silêncio planta credibilidade, para sempre!
.gif)
.jpg)

%20JCL%202.png)


.png)



Nenhum comentário
Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!