TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

Reunião semestral reforça papel estratégico dos conselhos comunitários de segurança no DF

Encontro com presidentes dos Consegs destaca importância da participação social na construção de políticas públicas de segurança Por Agência...

Encontro com presidentes dos Consegs destaca importância da participação social na construção de políticas públicas de segurança

Por

Agência Brasília* | Edição: Ígor Silveira

Com foco no fortalecimento da segurança pública participativa, a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) realizou, nesta quinta-feira (10), reunião semestral com os presidentes dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) do DF. O encontro foi conduzido com o objetivo de ouvir as demandas apresentadas por lideranças comunitárias de todas as regiões administrativas e reforçar o papel estratégico dos conselhos como elo entre o governo e a população.

Realizada no Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob), a reunião contou com a presença do secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, e do subsecretário dos Consegs, Paulo André Vieira Monteiro.

“Reuniões como essa são fundamentais para reforçarmos as questões de segurança pública e ouvirmos as demandas dos Consegs. É um trabalho conjunto e de integralidade, que envolve escuta, articulação e compromisso de todos os envolvidos na construção de um Distrito Federal cada vez mais seguro”, destacou o secretário Sandro Avelar.


A reunião integra o eixo Cidadão Mais Seguro, do programa Segurança Integral, coordenado pela SSP-DF | Foto: Divulgação/SSP-DF

As demandas foram formalizadas pelos presidentes dos Consegs e serão direcionadas aos órgãos responsáveis para análise e encaminhamento.

“O Conselho é um espaço democrático e essencial para a mediação entre o poder público e as lideranças comunitárias. Nosso objetivo é ouvir cada representante, dar vazão às demandas e promover o alinhamento necessário para a execução de políticas públicas mais eficazes e adequadas às necessidades da população”, explicou o subsecretário Paulo André Vieira Monteiro.

A reunião integra o eixo Cidadão Mais Seguro, do programa Segurança Integral, coordenado pela SSP-DF. O programa contempla a atuação integrada entre órgãos governamentais e sociedade civil na formulação de ações que contribuam para a redução da criminalidade, o aumento da sensação de segurança e a promoção de direitos.

Os Consegs funcionam como espaços abertos de escuta, consulta e cooperação voluntária. As reuniões são realizadas mensalmente em todas as regiões administrativas e estão abertas à participação de qualquer morador interessado.

O calendário de encontros está disponível neste link.

*Com informações da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF)


Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil