TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

Jogos Mundiais Universitários: Beatriz Freitas fatura 2ª prata do país

© biia_furtadoo/Instagram Edição: Anderson Miranda | Tribuna do Brasil O Brasil fechou esta sexta-feira (25) com mais uma medalha de prata ...

© biia_furtadoo/Instagram

Edição: Anderson Miranda | Tribuna do Brasil

O Brasil fechou esta sexta-feira (25) com mais uma medalha de prata nos Jogos Mundiais Universitários (JMU). A judoca paulista Beatriz Freitas subiu ao pódio da categoria até 78 kg. Na final ela enfrentou a alemã Anna Monta Olek, atual vice-campeã mundial. A adversária foi superior no combate ao desferir um waza-ari seguido de imobilização.

Após a cerimônia de premiação, Beatriz falou sobre o dia de competições e como concilia estudo e esporte.

Outro brasileiro que fez bonito em Essen foi o ginasta Diogo Soares. Finalista no individual geral nos Jogos Olímpicos de Paris no ano passado, ele terminou os JMU em quinto lugar. 

"O individual geral é duro. Você passa por todos os aparelhos, no último, acaba cansado. Fiz boas apresentações, mas cometi erros no solo e acabei ficando fora do pódio. Eu queria muito essa medalha. Mas temos mais competições pela frente para aprimorar ainda mais e eu vou voltar para a próxima e levar a medalha", projetou o ginasta paulista de 23 anos.

Neste sábado (25), o Brasil terá duas boas chances de conquistar medalhas. No basquete masculino, a amarelinha vai lutar pelo ouro contra a equipe dos Estados Unidos, a partir das 15h (horário de Brasília). A final com transmissão ao vivo online (streaming) no canal oficial da Federação Internacional do Esporte Universitário (Fisu, na sigla em inglês). 

A outra oportunidade do Brasil subir ao pódio é no salto triplo, com João Pedro Silva de Azevedo. Ele se classificou à final com a segunda melhor nota desta sexta (25), ao saltar 16m28cm. 

* Maurício Costa viajgou à Alemanha a convite da CBDU.

Com informações da: EBC / Agência Brasil

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil