Iniciativa leva experiência de assistir a filmes de graça para ampliar o acesso à sétima arte Por Thaís Miranda, da Agência Brasília | Ediçã...
Iniciativa leva experiência de assistir a filmes de graça para ampliar o acesso à sétima arte
Thaís Miranda, da Agência Brasília | Edição: Ígor Silveira
Desde que o Cinema Inflável chegou ao Distrito Federal pela primeira vez neste ano, aproximadamente seis mil pessoas tiveram a oportunidade de assistir a exibições gratuitas de filmes a céu aberto em espaços públicos. Com apoio institucional do Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Governo (Segov), em cinco semanas, a iniciativa já exibiu produções de diversos gêneros em diferentes regiões administrativas com acesso limitado ao cinema.
Com uma tela inflável de 10 x 6 metros, a iniciativa é totalmente gratuita, conta com distribuição de pipoca, refrigerante e atividades promovidas por pontos de cultura locais. O Cinema Inflável busca tornar a experiência do cinema mais acessível nas regiões mais vulneráveis da capital. A programação, que conta com 12 edições, começou em Ceilândia, em maio, e vai até agosto.
A ação já passou também por Vila Telebrasília, Recanto das Emas, Cidade Estrutural e Santa Maria. A próxima parada do projeto é neste final de semana, entre os dias 18 e 20 de julho, na Candangolândia, onde a população da cidade poderá assistir de graça aos filmes Kasa Branca, Encanto e Twisters.
Entre as próximas localidades por onde o Cinema Inflável vai passar estão Brazlândia (25 a 27 de julho), com a programação de Pantera Negra, Elementos e O Auto da Compadecida; e Samambaia (1º a 3 de agosto), com a apresentação dos longas King Richard: Criando Campeãs, que conta a história das irmãs tenistas Venus e Serena Williams; Viva - A Vida É Uma Festa, aclamada animação da Disney; e Nosso Sonho, a cinebiografia de Claudinho e Buchecha.
Mais informações podem ser encontradas no Instagram do projeto, @cinemainflavel. A programação acontece de sexta a domingo, sempre a partir das 18h, com término das atividades às 21h30. Não é necessário retirar ingresso, basta chegar e aproveitar a experiência.
O Cinema Inflável foi criado em 2013 e já esteve em diversas regiões do país, ao longo de 14 edições. Apresentado pelo Nubank e pelo Ministério da Cultura, o projeto é uma contrapartida do Open Air Brasil, que exibiu filmes a céu aberto no Pontão do Lago Sul em junho.
Nenhum comentário
Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!