TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

Taxa de Desemprego no Brasil Aumenta para 7,8%: Momento Crítico para o Mercado de Trabalho!

Índice supera os 7,5% do trimestre anterior, segundo dados do IBGE, trazendo preocupações sobre a estabilidade econômica. Segundo dados da P...

Índice supera os 7,5% do trimestre anterior, segundo dados do IBGE, trazendo preocupações sobre a estabilidade econômica.


Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua divulgados pelo IBGE, a taxa de desemprego no Brasil atingiu 7,8% no trimestre encerrado em fevereiro deste ano, ultrapassando os 7,5% do período anterior. Com 8,5 milhões de pessoas desocupadas, o cenário econômico suscita preocupações enquanto o país enfrenta desafios no mercado de trabalho. 


No mesmo período do ano passado, índice ficou em 8,3%. A massa de rendimento atingiu R$ 307,3 bilhões, recorde desde 2012 - Foto: Wilson Dias/Arquivo/Agência Brasil

Por Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil | Edição: Maria Claudia

A taxa de desemprego, medida pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, ficou em 7,8% no trimestre encerrado em fevereiro deste ano. A taxa é superior aos 7,5% registrados no trimestre imediatamente anterior (encerrado em novembro de 2023). Por outro lado, ficou abaixo dos 8,6% do trimestre findo em fevereiro do ano passado. 

Pesquisa foi divulgada nesta quinta-feira (28) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A população desocupada ficou em 8,5 milhões, alta de 4,1% na comparação trimestral (ou seja, com novembro de 2023) e queda de 7,5% na comparação anual (ou seja, com fevereiro do ano passado).
A população ocupada (100,25 milhões) manteve-se estatisticamente estável no trimestre, mas cresceu 2,2% no ano.

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil