TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

"Reviravolta no Ar: Prazo Estendido para Radiodifusão Comunitária nas Regiões Norte e Nordeste!"

Ministério das Comunicações prolonga período de candidatura, abrindo portas para mais vozes locais no rádio. Em uma jogada surpreendente, o ...

Ministério das Comunicações prolonga período de candidatura, abrindo portas para mais vozes locais no rádio.


Em uma jogada surpreendente, o Ministério das Comunicações estende o prazo para entidades interessadas em levar a radiodifusão comunitária a 562 municípios do Norte e Nordeste do Brasil. A ampliação do prazo até 30 de abril de 2024 visa fortalecer a diversidade cultural e regional por meio das ondas do rádio, promovendo uma participação mais ampla da sociedade.


Foto: Pablo Le Roy/MCom

O Ministério das Comunicações sacode o cenário radiofônico com uma reviravolta: estendeu o prazo para entidades interessadas em trazer a radiodifusão comunitária para 562 municípios das regiões Norte e Nordeste do Brasil. Com a nova data de encerramento em 30 de abril de 2024, as fundações e associações comunitárias têm uma janela adicional para se candidatarem, ampliando o alcance das vozes locais e a diversidade cultural por meio das ondas do rádio.

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, enfatiza o papel crucial das rádios comunitárias na promoção da cultura regional diversificada. A prorrogação do prazo visa não apenas facilitar uma participação mais significativa da sociedade, mas também a expansão do número de rádios comunitárias em todo o país.

A relação completa de cidades elegíveis pode ser encontrada em https://www.in.gov.br/web/dou/-/edital-n-72-549855153, enquanto o edital completo da seleção está disponível em https://www.gov.br/mcom/pt-br/assuntos/radio-e-tv-aberta/radcom-radio-comunitaria.

Para se candidatar, os radiodifusores devem acessar a página de adesão ao edital e se identificar usando a conta Gov.br (CPF e senha), atentando-se às regras e à documentação necessária.

Este anúncio faz parte do ambicioso Plano Nacional de Outorgas - PNO RadCom 2023/2024, que delineia o cronograma e as localidades para novas outorgas de radiodifusão comunitária. Daniela Schettino, diretora de Radiodifusão Pública, Comunitária e Estatal do Ministério, expressa a esperança de ter pelo menos uma rádio comunitária em cada município do país, refletindo o compromisso do governo em ampliar o acesso à comunicação local e diversificada.

Por: Ministério das Comunicações (MCom)

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil