TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

"Comércio do Distrito Federal: O Que Pode ou Não Funcionar no Feriado da Sexta-feira Santa?"

"Entenda as Determinações das Convenções Coletivas de Trabalho e Saiba Quais Estabelecimentos Estarão Abertos na Páscoa" Enquanto ...

"Entenda as Determinações das Convenções Coletivas de Trabalho e Saiba Quais Estabelecimentos Estarão Abertos na Páscoa"


Enquanto a Sexta-feira Santa se aproxima, o comércio do Distrito Federal se prepara para cumprir as determinações das Convenções Coletivas de Trabalho. A Fecomércio-DF e diversos sindicatos esclarecem quais estabelecimentos terão permissão para abrir suas portas e quais deverão permanecer fechados. Supermercados, feiras e drogarias têm luz verde para funcionar, enquanto lojas de determinados setores precisarão aguardar até o domingo de Páscoa.


Foto: Andre Borges/Agência Brasília

A proximidade da Sexta-feira Santa traz consigo questões cruciais para o comércio do Distrito Federal. Em conformidade com as disposições da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) firmada entre a Fecomércio-DF, o Sindigêneros-DF, o Sindióptica-DF, o Sindipel-DF e o sindicato dos trabalhadores do comércio, Sindicom-DF, é importante ressaltar que determinados estabelecimentos não terão autorização para abrir suas portas no dia 29 de março.

A medida abrange diversos segmentos econômicos, incluindo açougues, minimercados, floriculturas, ópticas e livrarias. De acordo com as cláusulas estipuladas na CCT, esses estabelecimentos devem permanecer fechados durante o feriado da Sexta-feira Santa. Contudo, no domingo de Páscoa, eles estarão autorizados a operar conforme as regras já estabelecidas para esse dia da semana.

Para o Sindivarejista-DF, a determinação é clara: o comércio de rua e de shopping também não poderá abrir suas portas no feriado religioso, seguindo a cláusula 30ª de sua CCT. Entretanto, as lojas terão seu funcionamento normalizado no dia da Páscoa.

Por outro lado, supermercados, feiras, drogarias, bares e restaurantes receberam permissão para operar regularmente no dia 29 de março. A decisão de abrir ou não fica a critério do proprietário de cada estabelecimento, conforme esclarecem o Sindhobar-DF, Sindsuper-DF, Sindifeira-DF e o Sincofarma-DF.

Diante dessas determinações, é essencial que os consumidores estejam cientes das restrições e permissões para o funcionamento do comércio durante o feriado da Sexta-feira Santa e o domingo de Páscoa. Enquanto alguns setores permanecerão inativos, outros continuarão operando normalmente, garantindo o abastecimento e os serviços essenciais à população.

Com informações do SINDIVAREJISTA-DF, SINDIGÊNEROS-DF, SINDIÓPTICA-DF, SINDIPEL-DF, SINDICOM-DF, SINDHOBAR-DF, SINDSUPER-DF, SINDIFEIRA-DF, SINCOFARMA-DF.

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil