Obras estratégicas impulsionam escoamento agrícola e conectam Goiás ao Sudeste do Brasil As obras na GO-591, em Cabeceiras, aproximam-se d...
Obras estratégicas impulsionam escoamento agrícola e conectam Goiás ao Sudeste do Brasil
As obras na GO-591, em Cabeceiras, aproximam-se da etapa derradeira, prometendo melhorias cruciais para o transporte de cargas e o desenvolvimento econômico de Goiás. Com quase todo o trecho já pavimentado e novos dispositivos de drenagem instalados, a rodovia se prepara para transformar o cenário logístico da região, proporcionando mais segurança e fluidez ao tráfego.
![]() |
| Obras de pavimentação da GO-591, em Cabeceiras, avançam para a fase final (Foto: Goinfra) |
Por Juliana Carnevalli - Agência Cora Coralina
A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) avança nas obras de pavimentação da GO-591, que liga Cabeceiras, no Entorno do Distrito Federal (DF), à divisa com Minas Gerais. Dos 14,7 quilômetros de trecho em obras, 12 já receberam asfalto novo e a implementação de novos dispositivos de drenagem.
Agora, equipes técnicas realizam terraplanagem e drenagem no restante que, por fim, receberá camada asfáltica. A previsão é de que a obra seja entregue neste primeiro semestre.
Celeiro Agrícola
Em visita à obra da GO-591, o governador Ronaldo Caiado destacou que o empreendimento tem importância para o deslocamento de cargas de todo o país. Caiado lembrou que Cabeceiras é um dos grandes celeiros da produção agrícola goiana. O asfaltamento deve facilitar o escoamento da safra na região, que produz soja, milho, sorgo, leite, alho, cebola, pimenta, entre outros.
“O Brasil vai se deslocar por aqui e vai ter essa facilidade de não precisar ir a Brasília para chegar em Minas Gerais”, salientou.
De acordo com o presidente da Goinfra, Lucas Vissotto, quando estiver pronta a rodovia oferecerá mais segurança viária e conforto aos usuários que trafegarem de Goiás para o Sudeste do País.
“A conclusão desta obra beneficiará o desenvolvimento socioeconômico de Goiás, facilitando o escoamento de produções agroindustriais entre regiões importantes do país”, ressalta Lucas.
%20V.2.gif)
.jpg)

%20JCL%202.png)



.png)



Nenhum comentário
Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!