TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

Pavimentação Rumo à Prosperidade: GO-591 de Cabeceiras Atinge Fase Final

Obras estratégicas impulsionam escoamento agrícola e conectam Goiás ao Sudeste do Brasil   As obras na GO-591, em Cabeceiras, aproximam-se d...

Obras estratégicas impulsionam escoamento agrícola e conectam Goiás ao Sudeste do Brasil  


As obras na GO-591, em Cabeceiras, aproximam-se da etapa derradeira, prometendo melhorias cruciais para o transporte de cargas e o desenvolvimento econômico de Goiás. Com quase todo o trecho já pavimentado e novos dispositivos de drenagem instalados, a rodovia se prepara para transformar o cenário logístico da região, proporcionando mais segurança e fluidez ao tráfego.



Obras de pavimentação da GO-591, em Cabeceiras, avançam para a fase final (Foto: Goinfra)

Por Juliana Carnevalli - Agência Cora Coralina

A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) avança nas obras de pavimentação da GO-591, que liga Cabeceiras, no Entorno do Distrito Federal (DF), à divisa com Minas Gerais. Dos 14,7 quilômetros de trecho em obras, 12 já receberam asfalto novo e a implementação de novos dispositivos de drenagem.

Agora, equipes técnicas realizam terraplanagem e drenagem no restante que, por fim, receberá camada asfáltica. A previsão é de que a obra seja entregue neste primeiro semestre.

Celeiro Agrícola


Em visita à obra da GO-591, o governador Ronaldo Caiado destacou que o empreendimento tem importância para o deslocamento de cargas de todo o país. Caiado lembrou que Cabeceiras é um dos grandes celeiros da produção agrícola goiana. O asfaltamento deve facilitar o escoamento da safra na região, que produz soja, milho, sorgo, leite, alho, cebola, pimenta, entre outros.

“O Brasil vai se deslocar por aqui e vai ter essa facilidade de não precisar ir a Brasília para chegar em Minas Gerais”, salientou.

De acordo com o presidente da Goinfra, Lucas Vissotto, quando estiver pronta a rodovia oferecerá mais segurança viária e conforto aos usuários que trafegarem de Goiás para o Sudeste do País.

“A conclusão desta obra beneficiará o desenvolvimento socioeconômico de Goiás, facilitando o escoamento de produções agroindustriais entre regiões importantes do país”, ressalta Lucas.

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil