TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - 970x250 - Colégio Objetivo

"Amma intensifica fiscalização nos parques para conter infrações no Carnaval"

"Prefeitura de Goiânia atua para evitar danos ambientais durante festividades" A Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) de Goiâ...

"Prefeitura de Goiânia atua para evitar danos ambientais durante festividades"


A Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) de Goiânia, em parceria com a Guarda Civil Metropolitana (GCM), reforçará a fiscalização nos parques da capital neste sábado (2/2), durante as celebrações de pré-Carnaval. O objetivo é evitar que os foliões, em meio à festa, causem danos ambientais nas unidades de conservação. A ação visa orientar os frequentadores e garantir a preservação da fauna e flora locais, com monitoramento intensificado nos parques Vaca Brava e Flamboyant ao longo do feriado de Carnaval.


Fiscalização Ambiental atuará nos parques da Capital para impedir infrações ambientais durante blocos de Carnaval neste sábado (2/2) / Fotos: Amma

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), informa que intensificará, junto com a Guarda Civil Metropolitana (GCM), a fiscalização dos parques neste sábado (2/2), quando será realizado o pré-carnaval dos blocos na Avenida Mutirão. Objetivo é evitar que a festa se estenda, por parte de alguns foliões, às unidades de conservação e provoque danos ambientais.

A partir das 13h, fiscais da Amma e agentes da Guarda Civil vão monitorar os locais e orientar a população sobre o uso dos locais. A medida se estenderá durante todo feriado de Carnaval, em especial nos parques Vaca Brava e Flamboyant, que terão ações mais intensas de educação ambiental e fiscalização.


De acordo com o presidente da Amma, Luan Alves, por serem Unidades de Conservação com fauna e flora, as festas não podem ocorrer dentro dos parques e nem mesmo nas ruas que rodeiam as unidades. “É preciso ter consciência para preservar. A realidade é de muito lixo, espaços depredados, plantas vandalizadas e mortas, e precisamos proteger e conservar o meio-ambiente”, destaca.

Com informações da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) – Prefeitura de Goiânia

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil