TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

Resultados do Enem 2023 Já Disponíveis: Mais de 3,9 Milhões de Participantes Acessam Notas

Candidatos podem consultar desempenho na Página do Participante, enquanto notas dos treineiros serão divulgadas em março Os resultados do Ex...

Candidatos podem consultar desempenho na Página do Participante, enquanto notas dos treineiros serão divulgadas em março


Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 já estão acessíveis na Página do Participante, utilizando o login único da plataforma gov.br. Com mais de 3,9 milhões de participantes nos dias 5 e 12 de novembro de 2023, o Enem é a principal porta de entrada para a educação superior no Brasil, através do Sisu e do Prouni. As notas dos treineiros serão divulgadas em março, enquanto o espelho com a avaliação das redações estará disponível em 90 dias.


Os resultados do Enem 2023 foram liberados e estão disponíveis na Página do Participante, com mais de 3,9 milhões de participantes consultando suas notas. O exame é crucial para o acesso à educação superior no Brasil, por meio do Sisu e do Prouni. As notas dos treineiros serão divulgadas em março, e o espelho com as avaliações das redações estará acessível em 90 dias.

*Brasília, 15 de janeiro de 2024 - Paula Laboissière (Agência Brasil)*

© Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Provas foram aplicadas nos dias 5 e 12 de novembro

Por Paula Laboissière - Repórter da Agência Brasil

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já podem ser acessados por meio da Página do Participante, utilizando o login único da plataforma gov.br.

As provas foram aplicadas nos dias 5 e 12 de novembro de 2023. Ao todo, mais de 3,9 milhões de pessoas participaram do certame.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), as notas dos chamados treineiros – candidatos que participaram do exame em busca de autoavaliação, sem concorrer às vagas – serão divulgadas somente em março. Já o espelho com a avaliação das redações será disponibilizado em 90 dias.

Além de avaliar o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica, o Enem é a principal porta de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e de iniciativas como o Programa Universidade para Todos (Prouni).

Os resultados também são utilizados como critério único ou complementar dos processos seletivos, além de servirem de parâmetro para acesso a auxílios governamentais, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil