TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

Governo do DF Declara Estado de Emergência devido às Chuvas: Equipes de 14 Órgãos Atuam 24 Horas

Decreto nº 45.405 foi publicado em edição extra do Diário Oficial do DF, convocando órgãos como Corpo de Bombeiros, SLU, fornecedores de ser...

Decreto nº 45.405 foi publicado em edição extra do Diário Oficial do DF, convocando órgãos como Corpo de Bombeiros, SLU, fornecedores de serviços essenciais e outros para atendimento a situações de risco.


Em resposta às fortes chuvas que têm impactado diversas regiões administrativas do Distrito Federal, o Governo do DF decretou estado de emergência, conforme o Decreto nº 45.405. O documento convoca 14 órgãos, incluindo Corpo de Bombeiros, SLU e fornecedores de serviços essenciais, para atuarem 24 horas por dia no atendimento a pessoas em situações de risco. As chuvas têm afetado especialmente áreas como Núcleo Bandeirante, Sobradinho, São Sebastião e outras.


© Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
Por Agência Brasil - EBC | Edição: Aécio Amado

O Governo do Distrito Federal (GDF) decretou na noite dessa sexta-feira (12) estado de emergência em todo o DF em razão das chuvas. 

O Decreto nº 45.405 determina a prontidão de 24 horas por dia das equipes de 14 órgãos, entre eles, o Corpo de Bombeiros, Serviço de Limpeza Urbana, as empresas fornecedoras de luz, água e saneamento, e a companhia de urbanização, para atendimento às pessoas em situações de risco.

Conforme o ato publicado em edição extra do Diário Oficial do DF, os órgãos convocados “deverão disponibilizar veículos, equipamentos, maquinários diversos e insumos, sempre que necessários”. Cabe à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social “prestar assistência a pessoas em vulnerabilidade social durante o período de chuva.”

As regiões administrativas do Núcleo Bandeirante, Sobradinho, Sobradinho II, São Sebastião, Jardim Botânico, Estrutural/Scia, Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), Sol Nascente/Pôr do Sol, Ceilândia, Fercal, Arniqueira e Itapoã sãos as áreas mais impactadas pelas fortes chuvas de janeiro na capital federal.

A Vila Cauhy, no Núcleo Bandeirante a 15 quilômetros da Esplanada dos Ministérios, é um dos locais mais afetados. Desde o começo do ano, como já noticiou a Agência Brasil, diversas casas da região sofreram com o transbordamento do córrego Riacho Fundo que leva água ao Lago Paranoá.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão do tempo é que Brasília terá um céu com muitas nuvens, pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Neste sábado, a temperatura oscila de 20°C a 28°C; e no domingo a mínima será de 19°C e a máxima, 28°C.

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil