TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

"ANPAJ: A Vanguarda da Perícia Judicial no Brasil"

"Associação Nacional de Peritos e Avaliadores Judiciais lidera a evolução da perícia no sistema judiciário brasileiro" Por Anderso...

"Associação Nacional de Peritos e Avaliadores Judiciais lidera a evolução da perícia no sistema judiciário brasileiro"




Por Anderson Miranda - Jornalista e Sub-Delegado ANPAJ-DF
Editor-Chefe do Jornal Tribuna do Brasil

Brasília/DF, Brasil, 09/01/2024 - A Associação Nacional dos Peritos e Avaliadores Judiciais (ANPAJ), com sede em Belém do Pará, tem sido um farol de excelência e inovação no campo da perícia judicial desde sua fundação em 2017. Este artigo visa lançar luz sobre os esforços e realizações desta instituição que reúne peritos de todas as classes profissionais do Brasil.

História e Expansão


Fundada com a missão de servir a sociedade e o sistema judicial, a ANPAJ rapidamente se expandiu além de suas raízes em Belém, estabelecendo delegacias em todos os estados brasileiros. Esta expansão nacional é um testemunho do seu compromisso em proporcionar acesso a peritos qualificados e treinados em todo o país.

Liderança e Visão


Sob a liderança do Mestre Jorge Menezes, um renomado corretor de imóveis e engenheiro civil, a ANPAJ tem se destacado no treinamento e na nomeação de peritos especializados. Menezes, com sua vasta experiência em perícias cíveis e criminais, tem sido um pilar na orientação da associação para novos patamares de profissionalismo e excelência.

Missão e Serviços:


A ANPAJ dedica-se à capacitação e qualificação de seus membros, oferecendo cursos e treinamentos de alto padrão. A associação também colabora ativamente com tribunais e órgãos judiciais para fornecer peritos imparciais e altamente qualificados. A contribuição da ANPAJ para a justiça é imensurável, melhorando a qualidade das perícias judiciais e promovendo um sistema judicial mais eficiente.

Impacto Social e Contribuição à Justiça


O trabalho da ANPAJ transcende o apoio técnico; ele toca vidas e molda destinos. Através da orientação e do trabalho de seus membros, a associação tem contribuído significativamente para a resolução de casos complexos, auxiliando na formação de convicções justas pelos magistrados.

Citação


Citando o Ministro Carlos Mário da Silva Veloso no 1º CONAPE em 1999, “o Perito não é apenas os 'olhos do Juiz', é também os ouvidos, o Perito é o sentir do Juiz.” Esta citação encapsula a essência do papel dos peritos e da visão da ANPAJ.

Planos Futuros e Convites para Parcerias


Olhando para o futuro, a ANPAJ pretende continuar sua missão de aprimoramento e expansão. A associação está aberta para parcerias, convênios e referências, visando fortalecer sua rede e capacidades. Tribunais, conselhos de classe e outras instituições são convidados a colaborar com a ANPAJ para promover um sistema judicial mais robusto e justo.

Maiores Informações


A ANPAJ permanece firme em seu compromisso de elevar os padrões de perícia judicial no Brasil. Para mais informações sobre a associação ou para discutir colaborações, a ANPAJ pode ser contatada através de seu site oficial [www.anpaj.org.br].


Faça parte dos nossos grupos de Whatsapp e tenha acesso a muito mais informações, tire suas dúvidas e interaja com profissionais de diversas especialidades por todo o Brasil!


Clique nas imagens e acesse os nossos grupos!






Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil