TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

"Promessa Não Cumprida: Vídeo Expõe Contradição de Flávio Dino Sobre Pobreza no Maranhão"

"Flávio Dino Confrontado por Promessas Não Cumpridas: Vídeo Revela Contradição sobre Redução da Pobreza no Maranhão" Ao tomar poss...

"Flávio Dino Confrontado por Promessas Não Cumpridas: Vídeo Revela Contradição sobre Redução da Pobreza no Maranhão"

Ao tomar posse como governador do Maranhão, ele afirmou que tiraria municípios do Estado da lista de mais pobres do Brasil


Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino | Foto Lula Marques/ Agência Brasil

Um vídeo que circula nas redes sociais tornou-se viral, destacando uma promessa não cumprida pelo Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. Publicado no Twitter por Paula Schmitt, o vídeo, que acumulou mais de 220 mil visualizações em 15 horas, contrasta declarações de Dino em diferentes momentos, evidenciando uma aparente contradição em suas afirmações.

Na entrevista concedida à TV Mirante em 2018, Dino negou ter prometido reduzir a pobreza nos municípios do Maranhão. Entretanto, o vídeo resgata uma declaração anterior, durante a posse de seu governo em 2015, onde ele afirmou o contrário: "O que nós queremos é que, ao fim do governo, não tenha nenhuma cidade maranhense no rol das cem piores do Brasil."

Essa não foi a única promessa não cumprida por Dino. Durante sua gestão, outras questões importantes também ficaram sem solução ou não atingiram as expectativas prometidas. Isso incluiu a melhoria de indicadores socioeconômicos e a implementação de políticas públicas efetivas para o desenvolvimento do estado. Ao final de seu mandato, o Maranhão ainda figurava entre as localidades mais pobres do país, com várias de suas cidades no ranking das dez mais pobres.

Essa revelação ganha especial relevância no contexto atual, pois Flávio Dino está em campanha para se tornar ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), posição indicada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para assumir o cargo, Dino necessita da aprovação da maioria dos senadores, um processo que pode ser influenciado pela percepção pública e pelo histórico de suas promessas políticas.

A situação expõe o desafio contínuo de responsabilidade e transparência na política brasileira, e coloca em questão a credibilidade de Dino como candidato a uma das posições mais importantes no Judiciário do país.

Fonte: Revista Oeste

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil