Boulos e Nunes lideram, mas pode surgir um outsider - (Fotos: Felipe Gonçalves/Brasil 247 | Isadora de Leão Moreira/Governo de São Paulo) Mi...
![]() |
| Boulos e Nunes lideram, mas pode surgir um outsider - (Fotos: Felipe Gonçalves/Brasil 247 | Isadora de Leão Moreira/Governo de São Paulo) |
Milton Leite ou Kataguiri para vice poderá afundar o barco de Nunes na capital paulista
SÃO PAULO - A menos de um ano das eleições municipais, a disputa pela prefeitura de São Paulo promete ser uma das mais acirradas da história. De acordo com levantamento do instituto 360 Graus divulgado em 13/12, há um empate técnico entre o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o candidato Guilherme Boulos (PSOL).
A pesquisa aponta Boulos com 31,1% das intenções de voto contra 25,4% de Nunes. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos. Em terceiro lugar aparece Tabata Amaral (PSB), com 8,9%.
A disputa contrasta com os números de um ano atrás, quando Boulos liderava com folga, 29 pontos à frente de Nunes. Analistas políticos atribuem a recuperação do prefeito ao apoio do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e do presidente Jair Bolsonaro (PL), seu padrinho político.
De acordo com o cientista político Juvenil Coelho, a escolha do vice será crucial para as chances de Nunes. "Se o prefeito não tiver uma mulher negra como vice, o seu barco poderá afundar ainda no primeiro turno", avalia.
Coelho defende que uma chapa mais diversa e próxima dos jovens pode ajudar Nunes a atrairsegmentos como as minorias, fundamentais para a esquerda que apoia Boulos. Vale lembrar que o ex-presidente Lula é cotado para participar da campanha do candidato do PSOL.
Mesmo com o avanço recente, Nunes precisará superar altos índices de rejeição, entre 23% e 27% dependendo do instituto. Sua gestão tem aprovação de 44% a 49% dos eleitores. Já Boulos é rejeitado por 19% a 24%. Sua candidata a vice mais cotada é Ana Estela Haddad, mulher do ministro Fernando Haddad.
De acordo com pesquisas do site 360 Graus publicada no dia 13/12/2023, existe um empate técnico entre Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB). A margem de erro da pesquisa é de 3,1% para mais ou para menos e grau de confiança de 95%.
1) Guilherme Boulos (PSOL) - 31,1%,
2) Ricardo Nunes (MDB) - 25,4%
3) Tabata Amaral (PSB) - 8,9%,
4) Ricardo Salles (PL) - 8,3%,
5) Kim Kataguiri (UB) - 5,4%,
6) Marina Helena (Novo) - 3,1%,
7) Marco Vinholi (PSDB) - 0,6%
8) Não sabe/não respondeu - 5,3%, Nenhum/branco/nulo - 12%.
A eleição no maior colégio eleitoral do país promete uma disputa acirrada entre a esquerda e a direita. Que vença o melhor nome para os 12 milhões de paulistanos.

.jpg)

%20JCL%202.png)



.png)



Nenhum comentário
Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!