TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

Pesquisas apontam disputa acirrada entre Nunes e Boulos em São Paulo

Boulos e Nunes lideram, mas pode surgir um outsider - (Fotos: Felipe Gonçalves/Brasil 247 | Isadora de Leão Moreira/Governo de São Paulo) Mi...

Boulos e Nunes lideram, mas pode surgir um outsider - (Fotos: Felipe Gonçalves/Brasil 247 | Isadora de Leão Moreira/Governo de São Paulo)

Milton Leite ou Kataguiri para vice poderá afundar o barco de Nunes na capital paulista


SÃO PAULO - A menos de um ano das eleições municipais, a disputa pela prefeitura de São Paulo promete ser uma das mais acirradas da história. De acordo com levantamento do instituto 360 Graus divulgado em 13/12, há um empate técnico entre o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o candidato Guilherme Boulos (PSOL).

A pesquisa aponta Boulos com 31,1% das intenções de voto contra 25,4% de Nunes. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos. Em terceiro lugar aparece Tabata Amaral (PSB), com 8,9%.

A disputa contrasta com os números de um ano atrás, quando Boulos liderava com folga, 29 pontos à frente de Nunes. Analistas políticos atribuem a recuperação do prefeito ao apoio do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e do presidente Jair Bolsonaro (PL), seu padrinho político.

De acordo com o cientista político Juvenil Coelho, a escolha do vice será crucial para as chances de Nunes. "Se o prefeito não tiver uma mulher negra como vice, o seu barco poderá afundar ainda no primeiro turno", avalia.

Coelho defende que uma chapa mais diversa e próxima dos jovens pode ajudar Nunes a atrairsegmentos como as minorias, fundamentais para a esquerda que apoia Boulos. Vale lembrar que o ex-presidente Lula é cotado para participar da campanha do candidato do PSOL.

Mesmo com o avanço recente, Nunes precisará superar altos índices de rejeição, entre 23% e 27% dependendo do instituto. Sua gestão tem aprovação de 44% a 49% dos eleitores. Já Boulos é rejeitado por 19% a 24%. Sua candidata a vice mais cotada é Ana Estela Haddad, mulher do ministro Fernando Haddad.

De acordo com pesquisas do site 360 Graus publicada no dia 13/12/2023, existe um empate técnico entre Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB). A margem de erro da pesquisa é de 3,1% para mais ou para menos e grau de confiança de 95%. 

1) Guilherme Boulos (PSOL) - 31,1%, 
2) Ricardo Nunes  (MDB) - 25,4% 
3) Tabata Amaral  (PSB) - 8,9%, 
4) Ricardo Salles  (PL) - 8,3%, 
5) Kim Kataguiri (UB) - 5,4%, 
6) Marina Helena (Novo) - 3,1%, 
7) Marco Vinholi (PSDB) - 0,6% 
8) Não sabe/não respondeu - 5,3%, Nenhum/branco/nulo - 12%.

A eleição no maior colégio eleitoral do país promete uma disputa acirrada entre a esquerda e a direita. Que vença o melhor nome para os 12 milhões de paulistanos.

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil