TRUE

Latest Posts

TRUE
{fbt_classic_header}

Últimas Notícias:

latest

Destaque TOPO - Campanha CLDF - DENGUE

Efeito Milei: preço da carne sobe 73% e gasolina 60%

Protestos argentinos contra pacote de medidas de Milei resultam em panelaços e manifestações nas ruas Com direito a "panelaço", ar...


Protestos argentinos contra pacote de medidas de Milei resultam em panelaços e manifestações nas ruas


Com direito a "panelaço", argentinos ocuparam as ruas para protestar contra o pacote de medidas de Milei 247 - O pacote de medidas do recém-empossado Javier Milei provocou o aumento nos preços. Após a depreciação da moeda, desde a sua posse em 10 de dezembro, a carne subiu 73%, e a abobrinha teve um salto de 140%. 

O preço da gasolina também disparou e aumentou 60%. Após assumir o cargo, Milei começou a cortar os gastos do governo, incluindo subsídios ao consumidor, e desvalorizou o peso em 54%. De acordo com analistas, o aumento deve superar 25% a 30% este mês. 

No entanto, o aumento do preço do gás tem efeito cascata na economia. Milhares de pessoas foram às ruas de Buenos Aires, capital da Argentina, e em outras cidades para protestar contra o pacote de medidas de Milei. Os chamados 'panelaços' marcaram os atos com gritos de "Milei, lixo! Você é a ditadura" e "o país não está à venda"

Nenhum comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário! Ficamos felizes por ser nosso leitor! Seja muito bem vindo! Acompanhe sempre as nossas notícias! A equipe Tribuna do Brasil agradece!

Oferecimento Tribuna do Brasil & Agência Brasil